SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

(81) 3131.6350 - [email protected]

Home | Notícias

Jornalistas fazem ato pelo país contra demissões


Nesse dia de mobilização usem a hashtag #JornalistasEmLuta

Publicado: 08/05/2015

Publicado na CUT 

Contra demissões de jornalistas e a precarização das relações de trabalho, a FENAJ (Federação Nacional dos Jornalistas) e SJSP (Sindicato dos Jornalistas de São Paulo) convocam uma paralisação nacional, nesta sexta-feira, 08.

O protesto contra as demissões foi determinado pelo Conselho de Representantes da FENAJ no dia 10 de abril. Segundo o presidente, Celso Schroder, há uma ação articulada de caracterização de uma crise no setor que não existe. “Precisamos reagir e lutar em defesa dos nossos direitos, por isso convocamos a categoria a assumir e participar desta mobilização”, destaca.

Em São Paulo, o evento será às 15 horas, no auditório do SJSP. Logo em seguida haverá caminhada e manifestação em frente sede do jornal Folha de São Paulo. Às 13 horas, representantes várias entidades, autoridades convidadas, discutirão medidas jurídicas contra as demissões.

Na capital federal, haverá uma assembleia às 19 horas, no auditório do Sindicado dos Jornalistas. No Rio de Janeiro, o ato será às 13 horas, na Cinelândia, em frente à Câmara Municipal. O objetivo é discutir a questão salarial da categoria e, também, das lutas da classe trabalhadora e do PL 4330 que amplia a terceirização e precariza o trabalho.

A orientação da FENAJ é para que os jornalistas vistam preto nesse dia de mobilização e usarem a #hashtag #JornalistasEmLuta.



« Voltar


Receba Nosso Informativo

X