SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

(81) 3131.6350 - [email protected]

Home | Notícias

Jornada Nacional de Lutas em Brasília


Encerrou hoje a Jornada Nacional de Lutas dos servidores federais em Brasília. Os servidores federais realizaram uma marcha na Esplanada dos Ministérios, rumo ao Palácio do Planalto com o objetivo de pressionar o governo a atender as suas reivindicações

Publicado: 09/04/2015

Encerrou hoje a Jornada Nacional de Lutas dos servidores federais em Brasília. No dia 7, como já foi divulgado nos informativos do Sindsep-PE, foi realizado um ato público no Congresso contra o Projeto de Lei (PL) 4330 das terceirizações. Já nessa quarta-feira o esforço concentrado se deu na Esplanada dos Ministérios com manifestação em frente ao Ministério do Planejamento. Lá, a categoria foi recebida pelo secretário de Relações do Trabalho, Sérgio Mendonça. Ele agendou uma reunião no dia 23 deste mês para dar início às negociações da Campanha Salarial 2015 e outra no dia 24 para discutir demandas específicas de alguns setores.
 
Para o Fórum Nacional dos Servidores Federais, que reúne 31 entidades nacionais da categoria, entre elas a Condsef, essa agenda para o final de abril é um avanço. O governo já tinha colocado anteriormente que só iria iniciar as negociações da campanha salarial em maio. Enquanto negociam com o Ministério do Planejamento, em todo o Brasil, os sindicatos devem realizar assembléias nos locais de trabalho para divulgar a pauta de reivindicações deste ano e mobilizar a categoria, já que existe um indicativo de greve para a primeira quinzena de junho, caso não haja avanço no processo negocial. A decisão final sobre a possível deflagração dessa greve só deve ocorrer no dia 30 de maio, quando será realizada uma nova Plenária Nacional da Condsef.
 
Fechando a programação da Jornada Nacional de Lutas, hoje, os servidores federais realizaram uma marcha na Esplanada dos Ministérios, rumo ao Palácio do Planalto com o objetivo de pressionar o governo a atender as suas reivindicações.
 
« Voltar


Receba Nosso Informativo

X