SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

(81) 3131.6350 - [email protected]

Home | Notícias

Idosos são submetidos a violência diariamente, alerta ONU


No Dia Mundial da Conscientização Contra o Abuso de Idosos, relatores da ONU lebram que os mais velhos devem viver com dignidade

Publicado: 15/06/2015

No Dia Mundial da Conscientização Contra o Abuso de Idosos, nesta segunda-feira (15), relatores especiais das Nações Unidas lebram que as pessoas mais velhas devem viver com dignidade e respeito

Publicado no ONU/Brasil

As pessoas mais velhas têm direitos e devem ser capazes de viver livres de abuso e violência e com dignidade e respeito, disse um grupo de especialistas das Nações Unidas de direitos humanos para o Dia Mundial da Conscientização Contra o Abuso de Idosos, celebrado nesta segunda-feira (15).

“Nossa população mais velha ainda está sujeita a diferentes formas de abuso e violência diariamente, mesmo que as políticas e programas inovadores tenham sido adotados por muitos países na esfera nacional”, disse Rosa Kornfeld-Matte, especialista independente de Direitos Humanos da ONU que monitora e informa sobre o respeito a todos os direitos humanos pelas pessoas mais velhas no mundo.

A Relatora Especial das Nações Unidas sobre a violência contra as mulheres, Rashida Manjoo, destacou a necessidade de olhar para estas questões a partir de uma perspectiva de gênero e a idade sendo um fator contributivo estabelecido para o risco de violência.

“As mulheres mais velhas, devido à sua idade e desvantagens físicas, sociais e econômicas são, de fato, particularmente vulneráveis à violência”, disse ela. “Mas as maneiras que os direitos das mulheres mais velhas são abusados e as formas de violência que as afetam têm sido, até agora, seriamente esquecidas e negligenciadas.


« Voltar


Receba Nosso Informativo

X