SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

(81) 3131.6350 - [email protected]

Home | Notícias

Grito dos Excluídos vai às ruas neste feriado da Independência


A concentração do Grito dos Excluídos será na praça Oswaldo Cruz, a partir das 9h. De lá o grupo segue em passeata pela avenida Conde da Boa Vista

Publicado: 03/09/2015

Num ano em que o Brasil vive uma onda antidemocrática com grupos de direita, derrotados nas urnas, querendo a todo o custo tomar o poder, faz-se necessário mais do que nunca que a população vá às ruas cobrar mudanças no sistema político e uma mídia mais democrática. Por isso o Sindsep-PE convida todos os servidores de sua base, familiares e amigos para participarem nesta segunda, 7 de setembro, do Grito dos Excluídos.

Este ano, o grito tem como tema Que país é esse que mata gente, que a mídia mente e nos consome?. Além de reivindicar a reforma do sistema político e a democratização da comunicação, aborda também a questão da violência nas periferias e contra os jovens pobres brasileiros, na sua maioria negros.

A concentração do Grito dos Excluídos será na praça Oswaldo Cruz, em frente ao Teatro Valdemar de Oliveira, a partir das 9h. De lá o grupo segue em passeata pela avenida Conde da Boa Vista. 

O Grito dos Excluídos é uma iniciativa da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e conta com o apoio de vários movimentos social e sindical do país. É presença certa no evento entidades como o MST e CUT.

GRITO

O Grito dos Excluídos é uma manifestação popular surgida em 1995, como um desdobramento da Campanha da Fraternidade da Igreja Católica.  Ao longo desses 21 anos, o evento tem se mostrado bastante plural e agregando várias crenças e ideais. A cada ano é trabalhado um tema que esteja em evidência na sociedade.

« Voltar


Receba Nosso Informativo

X