SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

(81) 3131.6350 - [email protected]

Home | Notícias

Greve do INSS é encerrada na maior parte do país


Paralisação dos funcionários durou 78 dias

Publicado: 25/09/2015

A greve dos servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) foi encerrada na maior parte do país, 78 dias depois de iniciada. Entretanto, o atendimento será retomado apenas na semana que vem. Ainda vai ser definido – com o governo e com os grevistas – se haverá plantão para repor o tempo parado. 

Os grevistas aceitaram a proposta de aumento do governo: 10,8%. Percebntual que será dividido em duas vezes. A primeira parte será paga em agosto do ano que vem e outra em janeiro de 2017. A situação já está definida nos estados de PE, AC, AL, AM, AP, PI, SE e SP. Em CE, MS e SC, os servidores já aprovaram o indicativo do fim da greve.

No entanto, alguns estados ainda farão assembleia para definir e oficializar a retomada ao trabalho. É o caso de GO, ES, MG, RS e RR.

Segundo o sindicato que representa os funcionários, 15 milhões de pessoas deixaram de ser atendidas nesse período de paralisação.

Os funcionários pediram reajuste salarial de 27,5%, a incorporação das gratificações, 30 horas de trabalho semanal para todos os funcionários, realização de concurso público e melhoria das condições de trabalho.

PERITOS

Além dos servidores administrativos, os peritos do INSS também estão em greve em todo o país. A paralisação começou no último dia 4 e, segundo a Associação Nacional dos Médicos Peritos em Previdência Social, ainda não há previsão de fim do movimento.

« Voltar


Receba Nosso Informativo

X