Este website utiliza cookies
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais
SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO
(81) 3131.6350 - sindsep@sindsep-pe.com.br
Publicado: 26/03/2025
Em resposta a dúvidas de muitos filiados e filiadas, o Sindsep-PE traz informações importantes. Depois de uma reunião no Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), na tarde desta quarta-feira (26), o governo garantiu à Condsef/Fenadsef que o reajuste e os retroativos das servidoras e servidores públicos federais sairão na folha de abril, com pagamento em maio.
A certeza foi dada pelo secretário de Relações de Trabalho do MGI, José Lopez Feijóo. Participaram da reunião, o secretário-geral da Condsef/Fenadsef, Sérgio Ronaldo, e o diretor da Condsef/Fenadsef e da CUT, Pedro Armengol, além de outros representantes da categoria.
Mais cedo, representantes do Sindsep-PE participaram da reunião extraordinária do Conselho Deliberativo de Entidades da Condsef/Fenadsef, por videoconferência.
Entre as deliberações:
• Segue a pressão para instalação das mesas específicas que ainda não foram instaladas
• Participação da Marcha a Brasília, marcada para o próximo dia 29 de abril
Na Marcha, as(os) representantes das servidoras e servidores federais defenderão as principais demandas do serviço público.
• Irão denunciar à elitização do Estado brasileiro e demandar uma política que garanta um serviço público representativo da diversidade da classe trabalhadora.
• Solicitar a realização de concursos públicos para todos os níveis de escolaridade
• Requerer uma política de fortalecimento do quadro funcional que vise o fim da evasão de servidores públicos
Além disso, exigir a celeridade para a regulamentação da Convenção 151 da OIT, que trata do direito à negociação coletiva no setor público.