SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

(81) 3131.6350 - [email protected]

Home | Notícias

GEAP: Se reajuste continuar, servidor deve comunicar ao Sindsep


Outras informações sobre o assunto podem ser obtidas pelo 3131.6350

Publicado: 29/03/2016
Escrito por: Ascom Sindsep-PE

Os servidores filiados ao Sindsep-PE que possuem a GEAP devem observar no contracheque de março se o reajuste na mensalidade foi suspenso. Caso não tenha sido, o associado deve comparecer urgente ao sindicato com o contracheque ou mesmo a prévia dele para que os advogados responsáveis pelo caso possam repassar à Justiça. Outras informações sobre o assunto podem ser obtidas pelo 3131.6350.

No início de fevereiro a GEAP reajustou as mensalidades em torno de 37,55%. Dependendo dos salários e da faixa etária o índice chegou aos 50%, inviabilizando a permanência de muita gente no plano de saúde. Para que os servidores não fossem prejudicados, o Sindsep-PE entrou com uma ação na Justiça para barrar o aumento. 

Enquanto não sai o julgamento do mérito, a Justiça já concedeu uma liminar ao sindicato suspendendo o reajuste abusivo, já que a média cobrada ultrapassou o que foi praticado no último ano pelos outros planos de saúde.

Essa decisão vale apenas para os servidores filiados. Por isso, quem se enquadrar nessa situação deve ficar atento e procurar o sindicato. Paralelo a isso, os advogados já comunicaram à Justiça que a GEAP não cumpriu a liminar. Além de solicitar a suspensão do aumento abusivo, os advogados também requereram o ressarcimento do valor pago a maior nos dois meses que antecederam a liminar. 

Aliado a tudo disso, o reajuste da GEAP só foi publicado no Diário Oficial da União em 14 de janeiro último. Sendo assim, o aumento só valeria a partir desse dia e ele foi retroativo ao 1º de janeiro. Por isso, o plano de saúde já foi acionado pela Justiça para devolver os 13 primeiros dias do referido mês. 

« Voltar


Receba Nosso Informativo

X