SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

(81) 3131.6350 - [email protected]

Home | Notícias

Frente Parlamentar mista é criada para defender a Previdência


Com a entrada do governo interino de Michel Temer (PMDB) aumentam as chances de acontecer uma nova reforma da Previdência e, dessa vez, totalmente prejudicial à classe trabalhadora

Publicado: 02/06/2016
Escrito por: Ascom Sindsep-PE

Com a entrada do governo interino de Michel Temer (PMDB) aumentam as chances de acontecer uma nova reforma da Previdência e, dessa vez, totalmente prejudicial à classe trabalhadora. A primeira sinalização nesse sentido foi a extinção do Ministério da Previdência Social, que foi apensado ao da Fazenda. Para combater os prováveis ataques aos direitos dos trabalhadores, na última terça-feira, dia 31, foi lançada, no Senado, uma Frente Parlamentar Mista, formada por deputados e senadores, em defesa da Previdência.

A Frente Parlamentar foi uma iniciativa do senador Paulo Paim (PT) e do deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB). O grupo contou com apoio de mais de 50 entidades classistas dos setores público e privado, entre elas a Condsef e a CUT. Também apoiou e contribuiu a Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Anfip), que faz o acompanhamento dos dados previdenciários do país.

O grupo que encabeça a frente quer a volta do Ministério da Previdência e a manutenção de todos os direitos trabalhistas previstos na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).  Os parlamentares também são contra a proposta do governo interino de Temer para a Previdência como a desindexação do salário mínimo em relação aos direitos previdenciários e o aumento da idade mínima para a aposentadoria com a equiparação entre homens e mulheres.

Durante o lançamento da frente, o senador Paulo Paim alertou para os problemas que podem causar a Previdência como “puxadinho” da Fazenda. Ele teme que os recursos previdenciários sejam colocados à disposição do sistema f

« Voltar


Receba Nosso Informativo

X