SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

(81) 3131.6350 - [email protected]

Home | Notícias

Força tarefa, em Brasília, e ato público, no centro do Recife, nesta quarta (05)


A programação faz parte do Dia Nacional de Luta contra o Desmonte do Estado Brasileiro, proposto pela CUT e demais centrais sindicais

Publicado: 04/10/2016
Escrito por: Ascom Sindsep-PE

O Congresso Nacional será ocupado nesta quarta, dia 5, pela classe trabalhadora, numa ação unificada de força-tarefa contra a aprovação no plenário da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 241/16, conhecida como novo regime fiscal. A medida prevê o congelamento dos gastos públicos com educação e saúde por 20 anos. A programação faz parte do Dia Nacional de Luta contra o Desmonte do Estado Brasileiro, proposto pela CUT e demais centrais sindicais. A concentração começa às 8h, no Espaço do Servidor, na Esplanada dos Ministérios, e, às 10h, ato público no Auditório Nereu Ramos.

O Sindsep-PE vai estar presente na força-tarefa, no Congresso Nacional. À tarde, a direção do sindicato vai estar presente em mais uma reunião do Conselho Deliberativo de Entidades (CDE) da Condsef. “Vamos nos reunir para fazer uma análise de conjuntura e tirar alguns encaminhamentos de luta. Tudo indica que fecharemos um calendário de atividades com outras mobilizações nacionais. Esse é o momento de reagirmos à PEC 241 e tantas outras maldades anunciadas por esse governo golpista”, dispara o diretor do Sindsep-PE, Sérgio Goiana (FOTO).

PERNAMBUCO

Em Recife também tem atividade do Dia Nacional de Luta contra o Desmonte do Estado Brasileiro. Às 15h tem protesto em frente à Caixa Econômica - Teatro Marrocos, próxima ao Teatro Santa Izabel. De lá, os manifestantes seguirão em passeata até à sede da Ordem dos Advogados de Pernambuco (OAB-PE), na rua do Imperador. O protesto está sendo organizado pelo Sindicato dos Bancários. A categoria está em greve há um mês. 

Na tentativa de intimidar os grevistas, a OAB-PE solicitou uma multa diária de R$ 100 mil por dia de greve, além da prisão da presidenta do Sindicato dos Bancários, Suzineide Rodrigues. “A Justiça indeferiu o pedido da OAB. Isso é um desrespeito ao direito de greve, à classe trabalhadora, e só um ‘aperitivo’ do que pode acontecer diante desse governo golpista que temos, sem falar do Judiciário e do Congresso conservador”, alerta Goiana.

« Voltar


Receba Nosso Informativo

X