SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

(81) 3131.6350 - [email protected]

Home | Notícias

Força tarefa dos servidores federais no Congresso Nacional é suspensa


A direção da Condsef/Fenadsef resolveu convocar uma reunião do CDE para traçar, junto aos seus sindicatos, novas estratégias de luta e mobilização para garantir reajustes aos servidores

Publicado: 01/11/2018

Da Ascom Sindsep-PE

A força tarefa dos servidores federais no Congresso Nacional, marcada para começar agora, após o segundo turno das eleições presidenciais, foi cancelada. A direção da Condsef/Fenadsef resolveu convocar, em caráter extraordinário, uma reunião do Conselho Deliberativo de Entidades (CDE) para traçar, junto aos seus sindicatos, novas estratégias de luta e mobilização para garantir reajustes aos servidores federais por meio de emendas à Lei Orçamentária Anual (LOA) 2019.

É que em visita ao Congresso esta semana, a Condsef/Fenadsef foi informada que é pouco provável que haja espaço para inclusão de emendas. É que a LOA, enviada ao Congresso no final de agosto, não previu nenhuma verba para reajuste dos servidores no ano que vem. Como não há nenhum impedimento na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), a Condsef/Fenadsef está buscando formas de garantir esse aumento. Uma das maneiras possíveis seria através de emendas parlamentares. Lembrando que em 2018, a maioria dos servidores do Executivo não teve nenhum tipo de aumento. 
 

« Voltar


Receba Nosso Informativo

X