SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

(81) 3131.6350 - [email protected]

Home | Notícias

Filiados aprovam as contas do Sindsep referentes ao ano de 2022


O Sindsep fechou o ano de 2022 em dia com todas as suas contas. Durante a assembleia, foi reafirmado o compromisso do Sindsep/PE com a gestão orçamentária responsável e comprometida com o futuro da entidade

Publicado: 15/06/2023



As contas do Sindsep-PE, referentes ao ano de 2022, foram aprovadas, por unanimidade, por seus filiados e filiadas, durante Assembleia Geral Ordinária realizada na última quarta-feira (14). No encontro, também foi apresentado o plano orçamentário de 2024 e realizada a eleição dos delegados que irão participar dos congressos estadual e nacional da CUT, que acontecerão em agosto e outubro, respectivamente. 

O Sindsep fechou o ano de 2022 em dia com todas as suas contas. Durante a assembleia, foi reafirmado o compromisso do Sindsep/PE com a gestão orçamentária responsável e comprometida com o futuro da entidade. 

"Essa direção tem uma responsabilidade grande em se tratando da aplicação dos recursos arrecadados com a contribuição sindical. Estamos com todas as nossas contas em dia. Mas entendemos que é uma obrigação sermos transparentes com a nossa receita, sempre apresentando aos nossos filiados e filiadas os gastos e investimentos realizados", destacou o coordenador-geral do Sindsep-PE, José Carlos de Oliveira, que estava acompanhado pelo secretário geral da entidade, José Felipe Pereira.  

A prestação de contas foi feita pela contadora Conceição Brito. Em seguida, o diretor de Finanças, Fernando Lima, leu o parecer. Ao final, o documento foi analisado e votado pelos presentes. 

Antes da aprovação, no entanto, José Carlos fez uma análise sobre a conjuntura política atual, traçando um paralelo entre a luta travada pelos servidores públicos durante o governo de Jair Bolsonaro e as expectativas criadas com a eleição de Lula. "Temos um governo que tem demonstrado interesse em dialogar com os trabalhadores brasileiros e atender algumas de suas pautas. Mas existe um Congresso querendo atuar como Poder Executivo, afrontando a agenda eleita e querendo impor uma agenda retrógrada, derrotada nas eleições. Precisamos estar unidos para enfrentar esta situação", destacou. 

De forma paritária, o Sindsep elegeu 17 delegados(as) para o Congresso Estadual da CUT e seis delegados(as) que irão participar do Congresso Nacional.    
 

« Voltar


Receba Nosso Informativo

X