SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

(81) 3131.6350 - [email protected]

Home | Notícias

Entidades se unem contra desmonte dos serviços públicos


O Sindsep, a Sintrajuf, SindMPU, Sintufepe, Sindicontas, Sindsprev, Aduferpe, Adupe e Adufepe, todas representantes dos servidores públicos, estão espalhando mais de 50 outdoors em diversos municípios do Estado contra a proposta da Reforma Administrativa do Governo, a PEC-32

Publicado: 31/08/2021
Escrito por: Ascom Sindsep-PE


Nove entidades sindicais pernambucanas decidiram unir forças para se opor ao ataque que está sendo promovido pelo governo Jair Bolsonaro contra os serviços públicos brasileiros. O Sindsep, a Sintrajuf, SindMPU, Sintufepe, Sindicontas, Sindsprev, Aduferpe, Adupe e Adufepe, todas representantes dos servidores públicos, estão espalhando mais de 50 outdoors em diversos municípios do Estado contra a proposta da Reforma Administrativa do Governo, a PEC-32, que está sendo debatida no Congresso Nacional. 

As peças publicitárias estão sendo instaladas no Recife, Região Metropolitana e em várias cidades do interior. Uma das peças traz a imagem de Bolsonaro golpeando o Brasil com um grande martelo de madeira junto com as frases: Ele quer acabar com os serviços públicos. Diga não à Reforma Administrativa. Outros outdoors trazem imagens dos deputados federais pernambucanos que participam da Comissão Especial da Reforma Administrativa e se dizem indecisos quanto à votação da PEC. Um outdoor traz a imagem do deputado Sebastião Oliveira, junto com as frases: A Reforma Administrativa favorece a corrupção! De que lado você está, Sebastião Oliveira? E o selo: vote contra a PEC-32. 

O relator da proposta e um dos maiores aliados de Bolsonaro no Congresso, o deputado Arthur Maia (DEM), entregou o seu parecer à Comissão Especial da Reforma Administrativa, com algumas alterações em relação ao texto original. No entanto, Maia manteve a essência da Reforma que visa privatizar e destruir os serviços públicos. O deputado quer votar a PEC no plenário da Casa na primeira semana de setembro. O governo tem pressa na aprovação do desmonte do setor público porque sabe que se deixar para 2022, ano das eleições, não terá como aprovar as maldades contra os servidores e o povo brasileiro. 

O presidente da Comissão, deputado Fernando Monteiro (PP/PE), também pretende colocar o texto em votação o mais rápido possível. Entre os deputados de Pernambuco que fazem parte da Comissão Especial, três já se posicionaram contrários à PEC: Tadeu Alencar (PSB), Milton Coelho (PSB) e Wolney Queiroz (PDT). Declararam-se favoráveis os deputados Ossesio Silva (Republicanos) e Fernando Monteiro (PP). O deputado Sebastião Oliveira (Avante) está indeciso. 

Caso seja aprovada, a PEC-32 promoverá o desmonte dos serviços públicos brasileiros, levará a corrupção para dentro de todos os setores públicos e deixará a maior parcela da população brasileira - aquela que não poderá pagar por serviços particulares – completamente desassistida.  “É importante que a população pernambucana saiba quem defende os serviços públicos e quem quer destruí-lo, deixando os que mais precisam sem saúde, educação e assistência social”, comentou o secretário-geral do Sindsep-PE, José Felipe Pereira. 

Além dos outdoors, as entidades sindicais produziram e estão divulgando peças publicitárias nas emissoras de televisão e rádios pernambucanas, destacando a importância dos serviços públicos e os prejuízos sofridos pela população caso a PEC-32 seja aprovada. Também estão encaminhando mensagens para as redes sociais dos deputados, pedindo voto contrário à proposta. O Sindsep também encaminhou ofícios para os parlamentares indecisos. O deputado Silvio Costa Filho foi um que disse ter mudado o seu voto depois de ver a mobilização dos servidores. Agora ele é contrário à PEC.  

7 de Setembro

Os representantes dos servidores públicos federais, estaduais e municipais também estarão nas ruas no próximo dia 07 de setembro, no Grito dos Excluídos, para dizer Não à Reforma Administrativa. O ato terá concentração na praça do Derby, a partir das 10 horas. Os representantes das entidades irão distribuir panfletos com informações sobre os males provocados pela Reforma, para a população. Bicicletas estão circulando nas comunidades do Recife, chamando a população para o Grito dos Excluídos e divulgando spots sobre o quanto a PEC-32 será negativa para todos (as).    
 

« Voltar


Receba Nosso Informativo

X