SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

(81) 3131.6350 - [email protected]

Home | Notícias

Entidades lançam manifesto em defesa do serviço público


O manifesto foi lançado na semana em que se comemora o Dia do Servidor Público, que acontece na próxima sexta-feira (28/10)

Publicado: 25/10/2022


A Condsef/Fenadsef, Confetam, Fenasepe, CNTE, CNTSS e Proifes  entidades, que compõem uma aliança das três esferas do setor público, federal, estadual e municipal, publicaram um manifesto denunciando o descaso com o serviço público brasileiro.

As entidades, filiadas à Central Única dos Trabalhadores (CUT), defendem o fortalecimento dos serviços públicos e políticas públicas que vêm sofrendo ataques e cortes orçamentários preocupantes ao longo dos últimos quatro anos de governo Bolsonaro, o que afeta diretamente a vida dos trabalhadores brasileiros e brasileiras.

O manifesto foi lançado na semana em que se comemora o Dia do Servidor Público,  que acontece na próxima sexta-feira (28/10). Veja o manifesto abaixo:

28 DE OUTUBRO - DIA DO SERVIDOR PÚBLICO  

A maioria dos servidores está com salário congelado há cinco anos. O governo CORTOU verbas do SUS, educação, cultura, meio ambiente...Se você não é atendido, se a fila está grande, se não tem merenda escolar, a culpa é do governo. Os servidores lutam por serviços públicos de qualidade.

Esta luta também é sua:
+ creches
+ vagas nas escolas
+ leitos hospitalares
+ segurança pública
+ assistência social
+ serviços de proteção à mulher
+ concursos públicos
+ fiscalização do trabalho
+ postos de saúde
+ médicos e enfermeiros
+ fiscalização sanitária
+ pesquisa científica
+ proteção ao meio-ambiente
+ espaços públicos para lazer e cultura

Eis o que o ministro bolsonarista Paulo Guedes prepara para você: 

O Brasil vive um importante momento de sua história. Nas vésperas do 28 de outubro, dia do servidor público, veio esta notícia publicada pela Folha de São Paulo: 

"Plano de Guedes prevê salário mínimo e aposentadoria sem correção pela inflação passada. Proposta seria apresentada após o 2º turno em caso de vitória de Bolsonaro". Vários outros veículos da grande mídia também divulgaram. 

O que nós temos a ver com isso? Menos salário-mínimo, menos aposentadoria, é menos consumo popular, é retrocesso econômico e social prejudicando os serviços públicos.

Semanas antes, o deputado bolsonarista Arthur Lira disse que pretende aprovar uma "reforma administrativa" que permite aos políticos contratar cabos eleitorais em vez de servidores concursados e passarem a cobrar por tudo, inclusive no SUS e na escola pública.

Esses são os "presentes" que preparam após o dia 30, se o candidato deles ganhar.

O bolsonarista Paulo Guedes ameaçou colocar a granada no bolso dos servidores e o bolsonarista Roberto Jefferson passou às vias de fato, jogando uma granada real que feriu servidores federais da PF. 

Repudiamos essa barbárie. A Confetam; Fenasepe; Condsef/Fenadsef; CNTE; CNTSS; Proifes, entidades filiadas à CUT, continuarão lutando pelo fortalecimento do serviço público para reconstruir e transformar o Brasil.

POR UM ESTADO DEMOCRÁTICO E SOBERANO COM O FORTALECIMENTO DOS SERVIÇOS PÚBLICOS!

LIBERDADE DE ORGANIZAÇÃO E SUSTENTABILIDADE DAS ENTIDADES SINDICAIS!

POR CONDIÇÕES DIGNAS PARA O SERVIDOR PÚBLICO E TODA A POPULAÇÃO! 
 

« Voltar


Receba Nosso Informativo

X