SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

(81) 3131.6350 - [email protected]

Home | Notícias

Empregados da Ebserh Recife realizam ato público nesta quinta (01/03)


Em 1º de março vence a data-base dos empregados da Ebserh sem terem sido iniciadas as negociações salariais deste ano com a direção da empresa. Diante dessa morosidade, os trabalhadores da empresa pública realizam nesta quinta-feira, em todo o Brasil, um Dia Nacional de Luta

Publicado: 26/02/2018
Escrito por: Ascom Sindsep-PE

Em 1º de março vence a data-base dos empregados da Ebserh sem terem sido iniciadas as negociações salariais deste ano com a direção da empresa. Diante dessa morosidade, os trabalhadores da empresa pública realizam nesta quinta-feira, em todo o Brasil, um Dia Nacional de Luta. A atividade está sendo convocada pela Condsef/Fenadsef. Em Recife, o Sindsep-PE realiza um ato público das 10h às 12h, na Portaria 4 do Hospital das Clínicas da UFPE. Participe!
 
“Vamos fazer panfletagem e abrir o diálogo com os demais empregados da Ebserh e com a população”, conta a diretora do Sindsep-PE e funcionária da Ebserh Recife, Gislaine Fernandes. Ela fala que existe uma reunião agendada para o dia 16 de março. Essa será uma segunda reunião entre a direção da Ebserh e da Condsef/Fenadsef para negociação do ACT 2018/2019. 
 
A primeira reunião foi no dia 7 de fevereiro, mas se resumiu a formalização do recebimento da pauta de reivindicações da categoria, protocolada em dezembro passado. Na ocasião, a direção da empresa informou que iria consultar a Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (SEST) do Ministério do Planejamento para dar um retorno aos trabalhadores. 
 
A empresa pública ainda não garantiu dar um retorno a pauta de reivindicações no dia 16 de março. Nessa segunda reunião, a pauta deve girar em torno do cumprimento do acordo passado, no que diz respeito a implantação de uma norma para liberação de trabalhadores para mandato classista. A Condsef/Fenadsef espera concluir as negociações ainda neste semestre, já que o acordo passado se estendeu até o final do ano e resultou num dissídio. 
 
CAMPANHA SALARIAL 
Nesta terça-feira, 26 de fevereiro, foi assinado o termo aditivo que garante a prorrogação do ACT 2018/2018 por 90 dias, a partir desta quinta, dia 1º. Lembrando que a campanha salarial da categoria, cujo tema é Saúde não é mercadoria: trabalhadores da Ebserh na luta em defesa da saúde pública e do ACT 2018/2019 (CARTAZ), foi lançada nacionalmente no dia 18 de janeiro.
 
DISSÍDIO ACT 2017/2018
Nesta quinta-feira, 1º de março, vence também o prazo dado pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST) para julgar as cláusulas econômicas do ACT 2017/2018. O acordo passado se estendeu até dezembro. Com as negociações mediadas pela Justiça, as cláusulas sociais foram mantidas, exceto dois dias de abono, e as econômicas foram ao dissídio com a expectativa de conseguir ao menos o INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) ou outro índice parecido, tanto para os salários quanto para os benefícios. 
« Voltar


Receba Nosso Informativo

X