SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

(81) 3131.6350 - [email protected]

Home | Notícias

Em abril será implantado o plantão diurno de 12 por 36 horas na Ebserh


As superintendências regionais da Ebserh têm até o próximo mês para implantar a escala diurna de 12 por 36 horas. Em Pernambuco já está confirmado a nova escala a partir de abril. Só não se sabe ainda os setores em que ela será possível

Publicado: 14/03/2016
Escrito por: Ascom Sindsep-PE

As superintendências regionais da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) têm até o próximo mês para implantar a escala diurna de 12 por 36 horas. A informação foi repassada por representantes da estatal, na última quarta-feira, dia 10, na reunião da mesa nacional de negociação.  Em Pernambuco já está confirmado a nova escala a partir de abril. Só não se sabe ainda os setores em que ela será possível, já que nem todos serão contemplados devido ao número de trabalhadores e a natureza do setor.

Também em abril deve ser implantado o novo sistema de ponto eletrônico e com isso será feito um levantamento das horas extras acumuladas. A Ebserh garantiu que até junho os trabalhadores poderão receber e ou compensar as horas devidas. Os representantes da empresa pública também informaram que será padronizado o cálculo da jornada mensal, já que em alguns estados tem profissional trabalhando mais.

DUPLO VÍNCULO
Quem já foi convocado está tendo um prazo de 90 dias para decidir sobre a redução da jornada em um dos vínculos. A ideia é que a soma da jornada semanal não ultrapasse as 60 horas. 

Na mesa nacional de negociação a Ebserh informou que foram convocados os trabalhadores com duplo vínculo na esfera federal para resolver a questão da matrícula do Siape. Além desses, não existe previsão de novas convocações.

« Voltar


Receba Nosso Informativo

X