SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

(81) 3131.6350 - [email protected]

Home | Notícias

Direção do Sindsep-PE repudia declaração de gestora que pede extinção da Ebserh


No dia 30 de maio, a superintendente da Ebserh do Estado de Alagoas, Maria de Fátima Siliansky de Andreazz, defendeu, na Câmera dos Deputados, em Brasília, a extinção da empresa

Publicado: 06/06/2017
Escrito por: Ascom Sindsep

No dia 30 de maio, a superintendente da Ebserh do Estado de Alagoas, Maria de Fátima Siliansky de Andreazz, defendeu, durante uma audiência pública na Comissão de Seguridade Social e Família da Câmera dos Deputados, em Brasília, a extinção da empresa e chegou a sugerir uma Emenda Constitucional para legalizar o ingresso dos trabalhadores da Ebserh no Regime Jurídico Único (RJU). Maria de Fátima pediu o fim da Ebserh no Seminário Autonomia das Universidades Federais sobre a Gestão das Atividades Realizadas, ao afirmar que "nada" acontecerá no país com a extinção da empresa e que "a gente deve modificar aquilo que não deu certo".

Ao sugerir o fim da Ebserh, a gestora nega um serviço de saúde gratuito a milhões de brasileiros, e, ao propor uma alteração constitucional para englobar os trabalhadores da empresa no RJU, Maria de Fátima ignora um Congresso Nacional que vem sistematicamente retirando direitos dos trabalhadores e, dificilmente, iria aprovar a inclusão dos trabalhadores no RJU. Diante desse absurdo, o Sindsep-PE repudia veementemente a postura de Maria de Fátima Siliansky de Andreazz e convoca toda a sociedade a assinar o abaixo-assinado contra a gestora, documento que será entregue à direção da Ebserh. Para assinar o abaixo-assinado, basta acessar o endereço https://www.abaixoassinado.org/abaixoassinados/36195.

O Sindsep-PE se solidariza com trabalhadores e usuários da Ebserh e ratifica seu compromisso na defesa de um serviço público gratuito e de qualidade para toda a população.

Recife, 05 de junho de 2017
Direção do Sindsep-PE

« Voltar


Receba Nosso Informativo

X