SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

(81) 3131.6350 - [email protected]

Home | Notícias

Dia Nacional de Mobilização pelo reajuste salarial nesta terça (31)


Pela manhã, das 9h às 11h, haverá um tuitaço com o uso da hashtag #RecomposiçãoJá. A atividade principal do Dia Nacional acontece a partir das 14 horas, em Brasília. Ela será transmitida pela internet

Publicado: 30/01/2023


Depois de muita articulação com o novo governo, o Fonasefe e o Fonacate, fóruns que reúnem o conjunto de servidores públicos federais, conseguiram marcar uma data oficial para a instalação da mesa de negociação permanente com os servidores do Executivo Federal. A instalação ocorrerá na terça-feira (07 de fevereiro). Mas até lá, a unidade e mobilização da categoria é imprescindível. Por isso, os representantes dos servidores e servidoras irão promover o "Dia Nacional de Mobilização pelo reajuste salarial", nesta terça-feira (31).  

Pela manhã, das 9h às 11h, haverá um tuitaço com o uso da hashtag #RecomposiçãoJá. "A participação de todos os servidores e servidoras é fundamental para o atendimento das demandas mais urgentes da nossa categoria", sublinhou o coordenador-geral do Sindsep-PE, José Carlos de Oliveira.   

A atividade principal do Dia Nacional acontece a partir das 14 horas, em Brasília. Ela será transmitida pelo canal do Fórum no YouTube (aqui) e Facebook (aqui). A Condsef/Fenadsef também fará retransmissão, via Fonasefe, em sua página no Facebook (aqui).   

Os(as) servidores(as) estão há sete anos sem recomposição salarial e ainda sofreram perdas com o aumento da inflação e das alíquotas previdenciárias. Neste período, a inflação já corroeu 40% das remunerações. O Anexo V do Orçamento 2023 traz R$11,5 bilhões, considerando despesas Primária e Financeira, como previsão para fins de remuneração aos servidores do Executivo. Por isso, os representantes da categioria também estão promovendo um trabalho direto de convencimento junto aos deputados federais e senadores, como o objetivo de realocação dos recursos do orçamento. 

O valor previsto não é suficiente para conceder uma reposição salarial linear que recupere as perdas. Só nos últimos quatro anos as perdas salariais dos(as) servidores(as) giram em torno de 27%. E esse é o valor que os representantes dos funcionários públicos federais irão negociar com o governo.
 

« Voltar


Receba Nosso Informativo

X