SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

(81) 3131.6350 - [email protected]

Home | Notícias

Dia Nacional de Luta Contra o Golpe acontece na próxima terça-feira


A Frente Brasil Popular, CUT e Movimentos Sociais realizaram, nesta sexta-feira (5), o ato político cultural 'Apertura das Olimpíadas de Temer'

Publicado: 05/08/2016

Ascom Sindsep

A Frente Brasil Popular de Pernambuco está convocando toda população para participar do Dia Nacional de Luta Contra o Golpe, que acontece no dia 9 de agosto (terça-feira), a partir das 15h, na praça do Derby.

Será nesta terça-feira que o Senado votará o parecer do impeachment. A ideia é dar continuidade ao processo de mobilização pelo fora Temer e pela defesa dos direitos sociais. O ato também terá como objetivo unir forças para construir uma greve geral em todo o país contra a perda de direito dos trabalhadores.

Temer quer congelar o salário mínimo. Ele quer, ainda, mudar a forma de calcular os investimentos nas áreas de saúde e educação, de uma forma que o Brasil poderá gastar 32% a menos na saúde e 70% a menos na educação. O Governo também pretende aprovar o Projeto de Lei 257, que irá congelar o salário dos servidores estaduais por até 20 anos.

Quanto a previdência, o Governo golpista quer estipular uma idade mínima para a aposentadoria de 65 anos para homens e mulheres. Além disso, querem passar a jornada de trabalho para até 80 horas semanais, ou 13h30 por dia. Também querem privatizar cerca de 140 empresas estatais, entre elas o Banco do Brasil, CEF e Petrobras.

Olimpíadas

A Frente Brasil Popular, CUT e Movimentos Sociais realizaram, nesta sexta-feira (5), o ato político cultural 'Apertura das Olimpíadas de Temer', na rua Sete de Setembro, Boa Vista/Recife.

Enquanto integrantes da Frente, da CUT e do Sindsep-PE entregavam panfletos à população chamando para o ato do dia 9, a TV Sindical apresentou uma peça de teatro de rua. Na peça, Temer disputada com uma trabalhadora provas como: 80 horas semanais e salto de obstáculos. A trabalhadora saiu perdendo em todas as provas.

Para vice-presidente da CUT Pernambuco, Paulo Rocha, o governo golpista de Michel Temer quer impor um projeto derrotado que destrói os direitos da classe trabalhadora. “Esse governo de corruptos busca a impunidade e quer destruir a Previdência Social, desmontar o SUS, rasgar as Leis Trabalhistas, privatizar os bancos públicos, universidades, Petrobras, Eletrobrás, Chesf e outras estatais”, enfatizou.

Paulo Rocha acrescentou que o movimento sindical cutista é radicalmente contrário a ajustes fiscais e medidas que só fazem sofrer os mais pobres. “Queremos democracia, ampliação de direitos. Educação pública de qualidade, saúde com o SUS fortalecido, segurança com cidadania, redução dos juros, crédito para o agricultor e para o empreendedor, incentivo à economia solidaria, comida na mesa das famílias brasileiras. Para barrar os ataques aos direitos dos trabalhadores (as), vamos construir a greve geral”, completou.

« Voltar


Receba Nosso Informativo

X