SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

(81) 3131.6350 - [email protected]

Home | Notícias

Dia da Mulher com ato público no 13 de maio e marcha pela Conde da Boa vista


Só no primeiro mês do ano, mais de 3 mil mulheres foram vítimas de violência doméstica ou familiar em Pernambuco, sem falar dos 172 casos de estupro

Publicado: 07/03/2018

Da Ascom Sindsep-PE

Só no primeiro mês do ano, mais de 3 mil mulheres foram vítimas de violência doméstica ou familiar em Pernambuco, sem falar dos 172 casos de estupro registrados pela Secretaria de Defesa Social. Os números são alarmantes e refletem a fragilidade na segurança pública, o descaso do Estado e a sociedade machista. Por isso, o Dia Internacional da Mulher não é de comemoração, mas sim de luta. Nesta quinta-feira, 8 de março, o Sindsep-PE convida todas e todos para participarem de um ato público com marcha pelas ruas do Recife. A concentração será a partir das 13h, no parque Treze de Maio com oficinas, manifestações culturais, ato político e marcha pelo centro do Recife, passando pela Conde da Boa Vista até chegar na praça do Derby. 

A atividade está sendo organizada por coletivos de mulheres e feministas que reúnem movimentos sociais, ONGs e entidades do movimento sindical, como a Marcha das Vadias, o Fórum de Mulheres de Pernambuco e a CUT. “Como bem disse Simone de Beauvoir, basta uma crise política, econômica e religiosa para que os direitos das mulheres sejam questionados”, ressaltou a diretora da CUT-PE, Liana Araújo. Por isso ela acredita na mobilização e aposta na participação das mulheres.

Liana conta que a atividade no parque Treze de Maio será dividida em dez eixos: Enfrentamento ao racismo; Enfrentamento à violência contra a mulher; Legalização do aborto; Contra o fundamentalismo; Pelo direito à terra, água e moradia; Contra as reformas de Temer; Mulheres, organização e participação política; Pelo direito à creche; e Direitos das mulheres LGBT. Das 13h às 15h30 serão realizadas dez oficinas sobre cada um dos temas acima e, em seguida, o ato político e a marcha. Participe!
 

« Voltar


Receba Nosso Informativo

X