SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

(81) 3131.6350 - [email protected]

Home | Notícias

Dia 3 de novembro tem Quinta Cultural no sindicato para comemorar o Dia do Servidor


Será das 17h às 22h. Na programação, muita poesia (foto), música, com direito a sorteio de brindes e um coquetel para os presentes

Publicado: 01/11/2016
Escrito por: Ascom Sindsep-PE

O Dia do Servidor foi na última sexta-feira, 28 de outubro, mas o Sindsep-PE vai comemorar a data esta semana, dia 3 de novembro. Será uma Quinta Cultural, das 17h às 22h. Na programação, muita poesia, música, com direito a sorteio de brindes e um coquetel para os presentes. 

A abertura começa às 17h. As boas vindas serão feitas pela coordenadora geral do Sindsep, Graça Oliveira; pelo secretário geral, José Carlos de Oliveira; e pela diretora da Secretaria de Promoção Cultural, Marli Barbosa. Em seguida terá apresentação do Coral do Sindsep sob a regência do maestro Coimbra, que trará no repertório o melhor da MPB, além do tradicional Parabéns para você. A programação continua com o cordelista Allan Sales e com o recital poético de Miró, Jomar Muniz de Brito e Wilson Araújo.

Depois da poesia chegou a vez de mergulhar na cantoria. A primeira apresentação musical será do violeiro Antônio Lisboa. E, para fechar a programação e fazer todo mundo dançar, Tadeu Proença. Sem falar dos sorteios de brindes. Participe!

DIA DO SERVIDOR
Por Nilson Pastor

Servidor é aquele que, independente da instituição remuneração ou lugar espaço social, se abnega e tem em sua concepção que não há sentido na vida que não esteja atrelado à satisfação de ser útil. 

O verdadeiro servidor não visa só o seu  próprio benefício, mas vê em cada ação uma oportunidade de fazer um mundo melhor para  os que estão ao seu redor. Estes entendem que, para construir um mundo melhor, não é só esperar que governantes oficiais façam políticas para suprirem necessidades sociais, mas, independente disso, arregaçam as mangas e vão à luta para minimizar as situações que estão ao seu alcance, pois governos somos cada um de nós e, assim sendo, temos poder de gerir e de tomar decisões importantes dentro do nosso limite de entendimento que compõe o nosso poder de governabilidade de agir em pró de si e de outros como seres humanos.
 
Vejo em cada um destes abnegados Companheiros de jornada, um soldado do bem, que leva esperança para muitos que já não acreditam em mais nada, pois a corrupção está instalada em todos os campos da sociedade, mas para mim e para todos os que realmente levam a palavra servir ao pé da letra, Parabéns! Pois no servir bem também estamos multiplicando a confiança, o respeito, o amor ao próximo e, ao mesmo tempo, a lei da semeadura, onde só colhemos o que plantamos, e que Deus nos abençoe.

« Voltar


Receba Nosso Informativo

X