SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

(81) 3131.6350 - [email protected]

Home | Notícias

Democracia sob ameaça. É preciso resistir!


Para combater o golpe, movimentos sociais programaram uma série de atividades que começaram quarta-feira e seguem até domingo, dia da votação do impeachment

Publicado: 14/04/2016
Escrito por: Ascom Sindsep-PE

Dias difíceis esses que o Brasil vem passando. Há 15 dias, o país relembrava, sem nenhuma nostalgia, dos 52 anos de um golpe civil-militar que perdurou por longos 21 anos e deixou marcas profundas na história recente do Brasil. Não podemos deixar que esses anos sombrios voltem e interrompam mais uma vez a jovem democracia brasileira. Ao tentar o impeachment de uma presidenta eleita, sem que exista qualquer crime de responsabilidade que pese contra ela, os deputados estão dando um golpe na democracia. É não respeitar os votos de mais de 54 milhões de brasileiros. O que estamos assistindo é um atentado à Constituição Federal.

O desrespeito à democracia vem desde outubro de 2014, quando Dilma Rousseff ganhou as eleições, mas, desde então, vem sendo boicotada e não tem conseguido governar. O país parou. Nesses quase dois anos, a oposição, a mídia e a classe dominante vêm tramando um golpe e querem consolidá-lo no próximo domingo, dia 17.

O circo está armado: o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha - acusado de corrupção em incontáveis processos – vai transformar a votação do impeachment no plenário da Câmara, neste domingo, num evento midiático; a mídia, por sua vez, está convocando a população para realizar protestos em todo país a favor do golpe e ainda vem pressionando os deputados sobre o voto de cada um; e a elite, capitaneada pela Fiesp, já está financiando o espetáculo.

Mas, os golpistas não passarão. E não passarão porque haverá resistência. Os movimentos sociais estão nas ruas dialogando com a população acerca da farsa montada. Quarta-feira, entidades ligadas à luta das mulheres realizaram um ato cultural na praça da Independência, centro do Recife. Nesta sexta à tarde, está prevista a instalação, no Derby, do acampamento do movimento de mulheres e dos sem terra, local onde vai acontecer uma vigília permanente pela democracia até o domingo. Durante todo o sábado, haverá atividades culturais. No domingo, os acampados saem em caminhada até o Marco Zero, onde acontecerá um grande ato público e telão para acompanhar a votação.

Em nome da democracia, da soberania, do respeito e do bom senso, o Sindsep-PE estará participando das atividades e convoca toda a população, em especial os servidores federais, a engrossarem esse cordão e defender o Brasil do golpe branco que está em curso. Não abrimos mão da democracia. Golpe nunca mais!

« Voltar


Receba Nosso Informativo

X