SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

(81) 3131.6350 - [email protected]

Home | Notícias

CUT realiza ato público no centro do Recife


Para lembrar a passagem do Dia da Previdência, nessa quinta-feira, 24 de janeiro, a CUT-PE e os sindicatos realizaram um ato público em frente à Superintendência Regional do INSS

Publicado: 24/01/2017

Ascom Sindsep-PE

Para lembrar a passagem do Dia da Previdência, nessa quinta-feira, 24 de janeiro, a CUT-PE e os sindicatos realizaram um ato público em frente à Superintendência Regional do INSS na avenida Dantas Barreto, no centro do Recife. A manifestação ocorreu no início da manhã e contou com a participação de vários sindicatos, da Frente Brasil Popular, do movimento estudantil e de profissionais da área de Direito.

O objetivo do ato público foi denunciar a tentativa do governo Temer de acabar com a Previdência Social e com as aposentadorias através da PEC 287/2016 (Reforma). A população que passava no local estava atenta aos discursos dos manifestantes. Dona Rute pediu a fala e contou um pouco da sua história. “Eu não tenho nada a ver com esse protesto e tenho. Essa Previdência é uma máfia. Minha filha é tetraplégica e a muito custo consegui um benefício para ela”, desabafou. Ela conta que mesmo assim ainda não dá para as duas sobreviverem e ela trabalha como carregadora em um supermercado.  

A coordenadora geral do Sindsep-PE, Graça Oliveira, fez o uso da palavra. “A aposentadoria é um sonho que muitas pessoas gostariam de realizar, mas estão querendo impedí-las”, alerta a sindicalista. 

O advogado previdenciário, Ney Araújo, afirma que se reforma de Temer passar a Previdência vai perder o caráter social.  Com décadas de experiência na área, ele disse que só viu o caso de um trabalhador se aposentar com 49 anos de serviço.  “Essa reforma é injusta e desleal.” Ele deu várias explicações sobre a PEC 287. Para ele, outro erro grave dessa reforma é que para o servidor ter direito a aposentadoria especial ele deve ter mais de 55 anos e está doente. 

« Voltar


Receba Nosso Informativo

X