SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

(81) 3131.6350 - [email protected]

Home | Notícias

CUT convoca para Ato Unificado das Campanhas Salariais em Recife


O protesto será em frente à Praça do Diário, Centro do Recife, com concentração a partir das 8hs

Publicado: 22/09/2015

A Central Única dos Trabalhadores de Pernambuco (CUT-PE) realiza na quarta-feira (23), no Recife, ato unificado das categorias com campanhas salariais no segundo semestre e dos servidores públicos contra o pacote do ajuste fiscal. “Em defesa da democracia, do emprego e do salário”, a principal bandeira de luta do movimento sindical cutista. O protesto será em frente à Praça do Diário, Centro do Recife, com concentração a partir das 08 horas.

O objetivo, explica o presidente da CUT-PE, Carlos Veras, é fortalecer as campanhas salariais, defender os empregos, a democracia e buscar saídas econômicas que protejam os trabalhadores contra o pacote de ajuste fiscal. O pacote que inclui o adiamento do reajuste dos servidores de 1º janeiro para 1º agosto de 2016, o fim do abono de permanência para o servidor que resolve continuar em atividade após a aposentadoria e a suspensão do concurso público deve ainda aumentar os custos com os trabalhadores para a União.

De acordo com o sindicalista, a categoria havia acertado de elevação aumento salarial de 5,5% a partir de janeiro de 2016 e mais 5% em 2017, além da reposição inflacionária de benefícios como auxílio-alimentação, saúde e escolar. 

Segundo Veras, o ato unificado também vai demonstrar que “os trabalhadores organizados pela CUT não se deixaram confundir nem intimidar com o clima de caos político e econômico que se tenta instalar no país”, assinalou. Os trabalhadores reafirmam que não vão pagar a conta da crise econômica; não vão permitir ataques aos direitos dos trabalhadores, entre eles, a terceirização em todas as atividades das empresas, como prevê o projeto que foi aprovado pela Câmara dos Deputados e está tramitando no Senado, PSC 30; não vão aceitar sem resistência e luta as tentativas de ataque à democracia que vêm sendo feitas pelos conservadores; não vão aceitar nenhum tipo de ataque que represente retrocesso e que ataque o Estado democrático de direito.

Diante deste quadro, a CUT reafirma sua posição de que a saída para a crise econômica é pela via do crescimento que preserve o patrimônio público, promova o emprego, distribua melhor a renda, diminua as desigualdades sociais e aumente a proteção social. Além do Recife, a CUT está realizando manifestações das categorias com data-base no segundo semestre em outras cidades do país.

« Voltar


Receba Nosso Informativo

X