SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

(81) 3131.6350 - [email protected]

Home | Notícias

Condsef/Fenadsef apresenta propostas à Plenária/Congresso Extraordinário da CUT


O Congresso é de extrema importância para a classe trabalhadora, inclusive para os servidores federais, que devem sair de lá com encaminhamentos de luta importantes para o setor

Publicado: 24/08/2017
Escrito por: Ascom Sindsep-PE

Na próxima segunda-feira, 28 de agosto, dia em que completa 34 anos de existência, a CUT realiza a 15ª Plenária/Congresso Extraordinário e Exclusivo: 100 anos depois...A luta continua! Nenhum Direito a Menos. O objetivo é discutir a conjuntura atual do país, o cenário internacional e a situação dos trabalhadores nesses contextos. O Sindsep-PE estará presente no evento com uma delegação eleita em edição estadual, realizada em julho. O Congresso é de extrema importância para a classe trabalhadora, inclusive para os servidores federais, que devem sair de lá com encaminhamentos de luta importantes para o setor. 

É que a Condsef/Fenadsef promete levar uma série de propostas ao 15ª Plenária/Congresso Extraordinário e Exclusivo da CUT (ver ao lado). Em síntese, a ideia é aumentar o protagonismo da central na luta dos servidores federais. Em campanha salarial desde fevereiro deste ano, a categoria busca formas de pressionar o governo. Até o momento, o Ministério do Planejamento não respondeu a pauta de reivindicações, não cumpre acordos firmados e ainda quer acabar com o serviço público. 

No último dia 21, diretores da Condsef/Fenadsef se reuniram com a direção da CUT, em São Paulo, para antecipar a discussão sobre a conjuntura nacional e o setor público. Um dos temas abordados foi a Emenda Constitucional (EC) 95/16, a PEC do Fim do Mundo, que congela os investimentos no serviço público por 20 anos. Ela é apontada como um dos principais entraves do serviço público e o argumento do governo para não negociar com a categoria.

« Voltar


Receba Nosso Informativo

X