SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

(81) 3131.6350 - [email protected]

Home | Notícias

Comemoração do Dia do Servidor nos órgãos


A direção do Sindsep-PE preparou uma programação especial para comemorar o Dia do Servidor. Vai ser na próxima semana, 3 de novembro, numa Quinta Cultural, das 17h às 22h, na sede do sindicato. Na programação, muita música, poesia, sorteio de prêmios e diversão

Publicado: 28/10/2016
Escrito por: Ascom Sindsep-PE

A direção do Sindsep-PE preparou uma programação especial para comemorar o Dia do Servidor. Vai ser na próxima semana, 3 de novembro, numa Quinta Cultural, das 17h às 22h, na sede do sindicato. Na programação, muita música, poesia, sorteio de prêmios e diversão. Todos os servidores estão convidados e devem participar. 

Na quarta, 26 de outubro, a direção do Sindep participou também de homenagens ao Dia do Servidor em alguns órgãos. A primeira foi na Funasa Recife (FOTO 1), no início da manhã, num cine debate, na sede do órgão, na avenida Rosa e Silva. A segunda foi um almoço, no IFPE de Pesqueira. O momento foi de comemoração, mas também de reflexão. Estavam presentes técnicos administrativos, professores e tercerizados. O diretor da instituição, Valdemir Mariano, falou sobre a importância da união de todos contra o desmonte da educação. A coordenadora geral do Sindsep-PE, Graça Oliveira, reforçou as palavras do diretor, alertando para os perigos da PEC 241, que reduz os investimentos em educação e saúde por 20 anos.  “Que o Dia do Servidor não seja só em 28 de outubro, seja todos os dias. Precisamos estar fortalecidos para lutar contra essa terra arrasada, que é a 241, e sozinhos, nós, servidores, não temos força, precisamos lutar de forma coletiva”, reforçou a sindicalista.

No final da tarde foi a vez de os servidores da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego comemorarem o 28 de outubro. Em parceria com outras entidadades, o sindicato promoveu a apresentação de uma peça teatral, a Mandrágora, texto de Guilherme Vasconcelos, numa adaptação do original de Nicolau Maquiavel.  O roteiro faz uma crítica à má política, à habilidade de manipular as relações humanas em proveito próprio. O auditório do órgão ficou lotado. 

“Gostaria muito de ter motivos para comemorar, mas o que vem sendo implementado no país é o contrário do que temos como propósito para um serviço público fortalecido e de qualidade. As propostas danosas aos serviços públicos e, em consequência, à sociedade, implementadas pelo governo Temer nos coloca em alerta máximo. Temos que fazer desse momento de descontração uma oportunidade de recarregar as baterias para o enfretamento”, dispara o secretário geral do Sindsep-PE, José Carlos de Oliveira.

« Voltar


Receba Nosso Informativo

X