SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

(81) 3131.6350 - [email protected]

Home | Notícias

Com mudança na política de preços, Petrobrás tem melhor primeiro semestre de vendas dos últimos seis anos


Em seis meses, a empresa comercializou 424 mil barris por dia de gasolina. Desempenho reflete a política de preços da Petrobrás, que abandonou a paridade de importação

Publicado: 27/07/2023

Foto: Fábio Rodrigues-Pozzebom/Ag. Brasil

Do Brasil 247

A Petrobrás anunciou que o volume de venda de gasolina no primeiro semestre de 2023 atingiu o maior patamar dos últimos seis anos para o período. Durante esse período, a empresa comercializou 424 mil barris por dia do combustível.

O crescimento expressivo das vendas, sobretudo no segundo trimestre, registrou um aumento de 15,7% em comparação ao mesmo período do ano anterior e de 4,8% em relação aos três primeiros meses deste ano.

Esse desempenho reflete a política de preços da Petrobrás, que abandonou a paridade de importação e adotou sucessivas reduções nos valores.

A empresa também enfatizou o êxito da produção de gasolina em junho, alcançando o melhor resultado desde 2014. No relatório de produção e vendas divulgado ao mercado, a Petrobrás justificou o avanço nas vendas mencionando a "maior competitividade frente às principais alternativas de suprimento dos nossos clientes".

Comparado ao ano anterior, a companhia destaca o "ganho de participação da gasolina sobre o etanol hidratado no abastecimento dos veículos flex" e o "aumento do mercado ciclo Otto".

O aumento da produção, que também avançou no trimestre, alcançando 399 mil barris por dia, é atribuído ao bom desempenho de mercado e ao melhor aproveitamento da capacidade operacional das refinarias, alcançando 93% da FUT.

Diante desses resultados positivos, a produção de gasolina só em junho alcançou a marca de 421 mil barris por dia, tornando-se o melhor resultado desde 2014. A Petrobrás demonstra otimismo em relação ao cenário de vendas para o restante do ano, fortalecendo sua posição no mercado de combustíveis.

« Voltar


Receba Nosso Informativo

X