SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

(81) 3131.6350 - [email protected]

Home | Notícias

Centrais sindicais pressionam deputados e definem 12 de julho como Dia Nacional de Mobilização


Sindicalistas se reuniram, no último dia 24, para traçar estratégias para barrar a reforma da Previdência

Publicado: 28/06/2019
Escrito por: Ascom Sindsep-PE

Depois de uma greve geral que parou o Brasil, no dia 14 de junho, representantes da CUT e demais centrais sindicais voltaram a se reunir, no último dia 24, para discutir estratégias para coibir a votação da reforma da Previdência (PEC 06/2019), prevista para ser votada na comissão especial na próxima semana e, em plenário, na primeira quinzena de julho, antes do recesso parlamentar, previsto para começar no dia 17. Os sindicalistas defenderam a continuidade das atividades contra a reforma e elegeram o dia 12 de julho como o Dia Nacional de Mobilização, com protestos em todo o país.

Tendo em vista que a reunião aconteceu em Brasília, os sindicalistas aproveitaram para percorrer os gabinetes dos deputados em busca de apoio para derrotar a reforma da Previdência.  Nessa etapa de tramitação da matéria na Câmara, o que vai fazer a diferença é a pressão em cima dos deputados. Por isso, o Sindsep-PE vem divulgando os nomes e contatos dos três deputados pernambucanos que fazem parte da comissão especial que analisa a matéria - Silvio Costa Filho: fone (61) 3215-5403, e-mail [email protected]; Carlos Veras: fone (61) 3215-5466, e-mail: [email protected]; Fernando Rodolfo: fone: (61) 3215-5481, e-mail: [email protected]. Em breve, o sindicato também vai divulgar a relação completa da bancada pernambucana.

Além disso, existe uma plataforma de mobilização digital com a relação de todos os deputados, na qual é possível pressionar os parlamentares. Trata-se do site Na Pressão (https://napressao.org.br/), autora da campanha Querem Roubar sua Aposentadoria – Juntos Podemos Evitar (foto). Lá, consta a relação de todos os deputados, divididos entre aqueles que são favoráveis e contrários à reforma da Previdência e os que estão indecisos. O internauta pode escolher o parlamentar que pretende enviar mensagem e cobrar compromisso com a aposentaria dos trabalhadores. 

“Para aprovar em plenário, o governo precisa de 308 votos. É importante que cada um de nós envie mensagens aos deputados, para que não se alcance esse quorum. Vai ser a nossa pressão que fará os deputados pensarem sobre como devem votar. Temos que ser firmes e dizer que não os elegemos para perder direitos e não vamos abrir mão de nossas aposentadorias”, salienta o diretor de Imprensa do Sindsep-PE, Fernando Lima.
 

« Voltar


Receba Nosso Informativo

X