SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

(81) 3131.6350 - [email protected]

Home | Notícias

Cedidos de Serra Talhada participam de oficina de saúde do trabalhador


Essa já é a quarta só este semestre. A expectativa é que sejam realizadas outras sete pelo interior pernambucano até o final deste ano, como um dos eixos do planejamento da Secretaria de Políticas Públicas do sindicato

Publicado: 19/09/2016
Escrito por: Ascom Sindsep-PE

O Sindsep-PE realizou, na ultima sexta-feira, dia 16, mais uma oficina de saúde do trabalhador para os servidores do Ministério da Saúde e Funasa cedidos ao Estado e municípios. Essa já é a quarta só este semestre. A expectativa é que sejam realizadas outras sete pelo interior pernambucano até o final deste ano, como um dos eixos do planejamento da Secretaria de Políticas Públicas do sindicato. Essa proposta, por sinal, foi aprovada pela direção da entidade e pelos gestores, em reunião da Mesa Estadual de Negociação, no dia 15 de junho deste ano.

Após uma dinâmica de grupo Mapeamento do Corpo, Trabalho e Nosso Mundo, utilizada como ferramentas da Rede Vida Vida, os trabalhadores pontuaram alguns problemas existentes no ambiente laboral: 1) Falta de estrutura para o trabalho; 2) Desvalorização do cedido; 3) Ausência do RH do Ministério da Saúde na Geres para atender as demandas dos servidores; 4) Automóveis sem manutenção contínua pondo em risco a vida do trabalhador; e 5) Inexistência de exames periódicos para diagnosticar problemas de saúde. 

“Os cedidos querem realizar seu trabalho com mais qualidade, resgatar a identidade de um servidor federal e terem suas demandas atendidas”, pontua a diretora de Políticas Públicas do Sindsep-PE, Lindinere Ferreira. Para resolver os problemas apontados pelos servidores estão sendo construídas estratégias de negociação com os gestores. Durante a oficina os trabalhadores deliberaram também pela realização de encontros bimestrais para aproximar mais o servidor do sindicato e do seu órgão.

“Esse evento foi importante para mostrarmos o nosso potencial, mostrar o que sentimentos e as nossas dificuldades. Gostaria que outros encontros como esse fossem realizados para ficarmos mais próximos dos nossos colegas, para socializar”, fala o servidor José Marcolino.

« Voltar


Receba Nosso Informativo

X