SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

(81) 3131.6350 - [email protected]

Home | Notícias

Caravana do Sindsep integrará Marcha da Classe Trabalhadora


A delegação do Sindsep levará para o ato todas as bandeiras de luta do funcionalismo público brasileiro

Publicado: 21/05/2024




A caravana do Sindsep-PE, que irá representar as servidoras e servidores federais pernambucanos na Marcha da Classe Trabalhadora, parte nesta quarta-feira (22) para Brasília. São 16 pessoas que estarão no ato que acontece também nesta quarta (22), a partir das 8h, no estacionamento entre a Torre de TV e a Funarte, na capital federal. A Marcha, convocada pela Central Única dos Trabalhadores (CUT), reunirá trabalhadoras(es) de diversos setores econômicos do país.

A delegação do Sindsep levará para o ato todas as bandeiras de luta do funcionalismo público brasileiro, como a recomposição das perdas salariais referentes ao período golpista Temer-Bolsonaro; revogação das medidas antissindicais destes governos; e tratamento isonômico entre os diversos setores que compõem o serviço público federal, sobretudo aposentadas, aposentados e pensionistas de nível auxiliar e intermediário.

>>> Veja vídeo com o secretário-geral do Sindsep, José Felipe Pereira, sobre a Marcha AQUI e acima

Irão reivindicar, ainda, o arquivamento da PEC 32/2020, que retira a estabilidade do servidor e destrói os serviços públicos, e o arquivamento da PEC 65/2023, que pretende transformar o Banco Central em uma empresa pública. 

"Vamos mostrar a força das servidoras e servidores federais neste ato. Nos dois governos anteriores, a nossa categoria e o serviço público brasileiro sofreram diversos golpes. Fomos desvalorizados, desrespeitados e perseguidos, tivemos uma enorme perda salarial, houve corte drásticos de investimentos e pararam de repor a força de trabalho com a paralisação dos concursos públicos. Agora chegou o momento de nos unirmos para buscarmos os nossos direitos e a melhoria da qualidade dos serviços públicos brasileiros", comentou Felipe Pereira.  

Como pautas gerais de todas as trabalhadoras e trabalhadores brasileiros, a Marcha defenderá a revogação das reformas trabalhista, da previdência e da terceirização sem limites, que impuseram uma série de retrocessos e aprofundaram a precarização nas relações de trabalho. 

A política econômica de austeridade do governo federal, adotada com o novo arcabouço fiscal e pela meta de "déficit zero", também será questionada. As trabalhadoras e trabalhadores irão marchar ainda pelo cessar-fogo imediato na Faixa de Gaza, contra o genocídio do povo palestino!


 

« Voltar


Receba Nosso Informativo

X