SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

(81) 3131.6350 - [email protected]

Home | Notícias

Campanha salarial dos federais segue em meio a turbulência política do país


Para superar os obstáculos, a Condsef e outras entidades nacionais da categoria se desdobram para buscar alternativas e dá visibilidade à pauta do funcionalismo

Publicado: 04/04/2016
Escrito por: Ascom Sindsep-PE

O país vive um momento de efervescência política, com o Congresso mais conservador das últimas décadas concentrando esforços na votação do impeachment de Dilma Rousseff e o governo Federal lutando para não cair num verdadeiro golpe ao Estado Democrático de Direito, já que nenhum crime pesa contra a presidente da República. Em meio a essa turbulência está a Campanha Salarial dos Servidores Federais e para superar os obstáculos, a Condsef e outras entidades nacionais da categoria se desdobram para buscar alternativas e dá visibilidade à pauta de reivindicações do funcionalismo. 

A direção da Condsef se reuniu em Brasília, na última sexta-feira, para discutir estratégias de luta. Um calendário de atividades também foi desenhado para este mês. O primeiro passo será se reunir com os sindicatos filiados para organizar a participação dos estados em ato previsto para acontecer ainda em abril, possivelmente no dia 14. A ideia é pressionar o governo e o Congresso e derrubar o Projeto de Lei Complementar (PLP) 257/2016. 

A matéria é aquela proposta de reforma fiscal anunciada pelo governo no último dia 21. A proposta é não ultrapassar o que está previsto na Lei Orçamentária Anual (LOA). Caso haja possibilidade disso acontecer, seriam acionadas automaticamente medidas de redução de despesas. Entre essas medidas está o cancelamento de reestruturações de carreira, de contratação de pessoal, de novos concursos, redução dos cargos comissionais e o cancelamento de reajustes negociados com a categoria. 

CALENDÁRIO DE ATIVIDADES
Além dessa pauta geral, a Condsef também definiu algumas atividades visando às negociações específicas de alguns setores. Dia 15 deste mês tem uma plenária nacional dos empregados da Ebserh para tratar da pauta do acordo coletivo. No dia 19 tem encontro nacional dos servidores da Saúde e do Trabalho. Já no dia 26 é a vez do pessoal da Cultura se reunir.

« Voltar


Receba Nosso Informativo

X