SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

(81) 3131.6350 - [email protected]

Home | Notícias

Campanha salarial 2016 dos federais será lançada no próximo dia 16


A decisão foi tomada no último final de semana,no encontro do Fórum Nacional dos Servidores Federais

Publicado: 02/03/2016
Escrito por: Ascom Sindsep-PE

Da Ascom Sindsep-PE

Reunidos no final de semana passado em Brasília, representantes do Fórum Nacional dos Servidores Federais aprovaram a data do lançamento nacional e unificado da campanha salarial 2016 do funcionalismo. Será no próximo dia 16. Como o reajuste da categoria negociado ano passado se estendeu para esse ano, não consta na pauta índice de reposição, mas sim a cobrança de uma política salarial permanente.

Também entre as prioridades  do funcionalismo estão o direito à negociação coletiva; data-base em 1º de maio; paridade entre ativos, aposentados e pensionistas; isonomia de todos os benefícios entre os três poderes, além da isonomia salarial e a incorporação das gratificações produtivistas; arquivamento dos projetos que tramitam no Congresso Nacional que são prejudiciais aos trabalhadores, bem como a aprovação dos que ampliam direitos.

Entre os projetos de interesse dos servidores estão a aprovação da PEC 555/06, que extingue cobrança previdenciária dos aposentados; a aprovação da PEC 56/14, que trata da aposentadoria por invalidez; e o fim do abono de permanência (PEC 139/15). Os servidores vão continuar pressionando o governo a cumprir os acordos assinados e que ainda  estão pendentes e repudiam a lei antiterrorismo, que criminaliza os movimentos sociais.

Também estão entre os eixos da campanha salarial desse ano o fim da terceirização e toda forma de privatização e precarização dos serviços públicos, além da exigência de concurso público.
    
ATIVIDADES

O Fórum dos Servidores aprovou a participação da categoria em algumas atividades, como a que vai acontecer no Dia Internacional da Mulher, o 8 de Março. Para lembrar a data, os federais estarão denunciando a desigualdade entre homens e mulheres no mundo do trabalho. Além disso, ficou garantida a participação do funcionalismo em atos públicos previstos para acontecer em Brasília, nos dias 14 de abril e 1º de maio, e ainda no ato nacional, em 31 de março, contra os ajustes fiscais e as tentativas insistentes de retirar direitos dos trabalhadores.

« Voltar


Receba Nosso Informativo

X