Este website utiliza cookies
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais
SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO
(81) 3131.6350 - sindsep@sindsep-pe.com.br
Publicado: 20/12/2024
O Sindsep-PE teve uma das confraternizações mais animadas dos últimos tempos na noite dessa quinta-feira (19). A Quinta Cultural foi uma oportunidade que muitas servidoras, servidores, trabalhadoras e trabalhadores federais pernambucanos aproveitaram para rever e confraternizar com suas companheiras e companheiros de trabalho e luta.
A programação teve início com a exibição do filme O Bem Amado. O universo de Sucupira, a fictícia cidade onde a história ocorre, e seu protagonista Odorico Paraguaçu animaram a plateia que caiu na gargalhada por diversas vezes diante da representação caricata da política e realidade brasileiras. Durante a exibição do filme de Guel Arraes, foi servido pipoca, bolo, sanduíches, refrigerante e água.
“É um filme excelente! Além de divertir muito, traz uma crítica importante sobre a política brasileira. Ele faz todo mundo refletir sobre a importância do voto consciente em políticos que realmente se interessam em resolver as demandas da população. Lembrando que Odorico Paraguaçu é um político de direita”, destacou a servidora aposentada e integrante do Núcleo de Aposentados do Sindsep, Ana Estrela.
Logo em seguida, foi realizada a Assembleia Geral Extraordinária de Alteração Estatutária. Os presentes confirmaram a ampliação da representação do sindicato.
“Essa é mais uma medida que estamos tomando para fortalecer o Sindsep. Este sindicato é reconhecido como um dos mais importantes do país por ter integrado diversas lutas, ao longo de sua história, em defesa dos serviços públicos, das servidoras e servidores, da democracia e sociedade brasileira. E continuamos neste caminho. Neste ano que se passou, fizemos parte de todas as mobilizações para conquista do reajuste salarial e dos benefícios da categoria para os próximos anos e fomos às ruas defender a democracia. Em 2025, continuaremos com a nossa agenda de lutas”, comentou o coordenador-geral do Sindsep-PE, José Carlos de Oliveira.
O destaque da noite foi a quantidade de servidoras e servidores presentes. “Estamos muito satisfeitos pelo fato das servidoras e servidores terem atendido ao chamado do Sindsep e vindo em peso para a nossa confraternização e assembleia. Promovemos uma mudança importante em nosso estatuto e, ao mesmo tempo, revemos várias amigas e amigos. Vivemos um momento bonito aqui”, sublinhou José Carlos.
O final da Assembleia foi coroado com a apresentação da cantora Natália Lua. A noite estava apenas começando. Acompanhada por músicos ao violão, teclado, baixo e bateria, Natália cantou clássicos da MPB, rock nacional, samba, forró e frevo. Ela convidou as servidoras e servidores a cantarem e a dançarem juntos. E seu convite foi aceito. Casais de dança e até uma roda de ciranda foi formada. A cantora, que também é artista circense, fez uma apresentação de malabarismo. Um coquetel com cerveja, caldinho e petiscos foi servido durante a noite.