SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

(81) 3131.6350 - [email protected]

Home | Notícias

Atos públicos na SRTE, pela manhã, e na Fiepe, à tarde, marcam o dia 15 em PE


O Dia Nacional de Paralisações contra o Projeto de Lei (PL) 4330 das terceirizações, nesta quarta-feira, dia 15 de abril, será marcado por dois grandes atos públicos no estado. O primeiro às 7h, em frente à SRTE, na avenida Agamenon Magalhães. O segundo às 14h, em frente à Fiepe, na avenida Cruz Cabugá

Publicado: 14/04/2015

O Dia Nacional de Paralisações contra o Projeto de Lei (PL) 4330 das terceirizações, nesta quarta-feira, dia 15 de abril, será marcado por dois grandes atos públicos no estado. O primeiro às 7h, em frente à Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE), antiga DRT, na avenida Agamenon Magalhães, Espinheiro. O segundo às 14h, em frente à Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (Fiepe), na avenida Cruz Cabugá, em Santo Amaro. 
 
O ato na SRTE está sendo organizado pelo Sindsep-PE. “Escolhemos fazer a manifestação no Ministério do Trabalho porque é ele que administra os direitos trabalhistas, ameaçados pelo PL 4330”, explica a coordenadora geral do sindicato, Graça Oliveira. A sindicalista lembra que nos demais órgãos também existem o indicativo de paralisação de 24 horas. “Foi esse o encaminhamento tirado na Plenária da Condsef semana passada”, lembra.
 
Já o ato da tarde está sendo organizado pela CUT Pernambuco. O local escolhido também é estratégico. A Fiepe é uma entidade empresarial e o setor da indústria é um dos que mais emprega no país e no estado. A ideia é mostrar aos patrões que a classe trabalhadora não aceita retirada de direitos e contra isso está mobilizada. De Santo Amaro os manifestantes seguirão em caminhada até o Palácio do Campo das Princesas, encerrando a atividade com outro grande ato público dos professores da rede estadual, em greve desde a última segunda.
« Voltar


Receba Nosso Informativo

X