SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

(81) 3131.6350 - [email protected]

Home | Notícias

Ato público em defesa da Petrobras, Caixa e reforma política. Sexta-feira, participe!


Nesta sexta tem Dia Nacional de Luta, organizado pela CUT e demais centrais sindicais, em defesa da Petrobras, da Caixa Econômica e pela realização de uma assembleia constituinte para fazer reforma política. Vários estados têm atividades programadas. Aqui em Recife será realizado um ato público no parque 13 de maio, ao lado da Câmara dos Vereadores, a partir das 7h

Publicado: 11/03/2015

Nesta sexta tem Dia Nacional de Luta, organizado pela CUT e demais centrais sindicais, em defesa da Petrobras, da Caixa Econômica e pela realização de uma assembleia constituinte para fazer reforma política. Vários estados têm atividades programadas. Aqui em Recife será realizado um ato público no parque 13 de maio, ao lado da Câmara dos Vereadores, a partir das 7h. 
 
Também a partir das 7h, um grupo de sindicalistas fará panfletagem na Estação Central do Metrô para conscientizar a população sobre a pauta do Dia Nacional de Luta. Após o ato público no 13 de maio e a panfletagem no metrô, os manifestantes seguirão encaminhada até a avenida Dantas Barreto. 
 
O ato desta sexta é uma atividade do movimento sindicato em defesa de patrimônios públicos e de mudanças no sistema político brasileiro. “É uma atividade apartidária e não tem nada haver com algumas movimentações golpistas e antidemocráticas que estão sendo desenhadas pelo país. Lutamos pelos direitos da classe trabalhadora e por uma sociedade mais justa”, enfatiza o secretário de Imprensa do Sindsep-PE, Isac Santos (foto). 
 
Diante de um possível escândalo de corrupção encontrado na Petrobras, a mídia conservadora, o Congresso e o capital internacional querem a todo o custo acabar com a imagem da estatal. O movimento sindical reconhece o problema e defende a punição dos corruptos e dos corruptores. “Desmanchado o esquema de corrupção e os culpados punidos, a petrolífera deve continuar como uma empresa pública, um patrimônio do povo brasileiro, dada a importância que ela tem na execução de políticas públicas e na exploração do pré-sal, que colocará o país como o terceiro maior produtor mundial do petróleo”, alerta Isac Santos.
 
« Voltar


Receba Nosso Informativo

X