SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

(81) 3131.6350 - [email protected]

Home | Notícias

Ato Fora Temer acontece amanhã na praça do Derby


A Frente Brasil Popular de Pernambuco está convocando toda população para participar do Dia Nacional de Luta Contra o Golpe, que acontece amanhã (09/07), a partir das 15h, na praça do Derby

Publicado: 08/08/2016

Ascom Sindsep-PE

A Frente Brasil Popular de Pernambuco está convocando toda população para participar do Dia Nacional de Luta Contra o Golpe, que acontece amanhã (09/07), a partir das 15h, na praça do Derby. Será no mesmo dia em que o Senado votará o parecer do impeachment. A ideia é dar continuidade ao processo de mobilização pelo fora Temer e pela defesa dos direitos sociais. O ato também terá como objetivo unir forças para construir uma greve geral em todo o país contra a perda de direito dos trabalhadores.

Temer quer congelar o salário mínimo. Ele quer, ainda, mudar a forma de calcular os investimentos nas áreas de saúde e educação, de forma que o Brasil poderá gastar 32% a menos na saúde e 70% a menos na educação. O Governo também pretende aprovar o Projeto de Lei 257, que irá congelar o salário dos servidores públicos por até 20 anos.

Quanto a previdência, o Governo golpista quer estipular uma idade mínima para a aposentadoria de 65 anos para homens e mulheres. Além disso, querem passar a jornada de trabalho para até 80 horas semanais, ou 13h30 por dia. Querem ainda privatizar cerca de 140 empresas estatais, entre elas o Banco do Brasil, CEF e Petrobras.

PANFLETAGEM 

No último sábado (6), a direção do Sindsep-PE fez uma panfletagem nos mercados de Casa Amarela e Nova Descoberta para chamar a população para o ato desta terça (9), em defesa da democracia e pelo Fora Temer. Para a coordenadora geral do sindicato, Graça Oliveira, a atividade foi bastante positiva. “A população está dividida, mas também há muita desinformação. Por isso entregava o panfleto e frisava: Leiam”,  conta a sindicalista.

O comerciante de Casa Amarela, Carlos Pereira, pediu mais panfletos para colocar no seu estabelecimento e fez questão de falar: “O povo precisa acordar. Os ladrões ficaram no poder. Temer só nomeou bandido nos ministérios para se blindar”. Luiz José de Andrade, autônomo, disse que nunca foi a um ato Fora Temer, mas dessa vez vai. Vão acabar com todos os nossos direitos”, alertou.

A atividade de sábado foi uma ação da Frente Brasil Popular e outros sindicatos, entidades e movimentos sociais estavam em outros pontos da cidade fazendo panfletagem para o ato de sábado. 

« Voltar


Receba Nosso Informativo

X