SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

(81) 3131.6350 - [email protected]

Home | Notícias

Assembleia no HC/UFPE nesta quarta (20) à tarde para os empregados da Ebserh


O objetivo é repassar os informes gerais do processo de negociação com a empresa e deliberar sobre o ingresso em ação judicial contra o boletim de serviço nº 137/2016 que limita a acumulação de cargos em 60 horas

Publicado: 19/04/2016
Escrito por: Ascom Sindsep-PE

O Sindsep-PE realiza nesta quarta-feira, às 13h em primeira convocação e, às 13h30, em segunda, uma assembleia extraordinária no hall central do Hospital das Clínicas da UFPE. Todos os empregados da Ebserh estão convocados e devem participar. O objetivo é repassar os informes gerais do processo de negociação com a empresa e deliberar sobre o ingresso em ação judicial contra o boletim de serviço nº 137/2016 que limita a acumulação de cargos em 60 horas.

Na assembleia desta quinta os empregados da Ebserh também devem discutir um calendário de mobilização. Em plenária nacional do setor realizada pela Condsef no último dia 15, em Brasília, os trabalhadores da empresa pública decidiram realizar uma paralisação de 48 horas nos dias 10 e 11 de maio. A ideia é pressionar a empresa a retormar as negociações com os trabalhadores.

Durante a plenária do dia 15 a Condsef informou que foi notificada pela Procuradoria Geral da União (PGU) sobre ação que pede a nulidade da Cláusula nº 16 do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2015/2016, que trata da concessão de dois abonos anuais de ponto, não cumulativos. O TST deu um prazo de até 15 quinze dias para a Condsef apresentar defesa e isso já está sendo feito.

Para pressionar a Ebserh, na plenária os servidores também tomaram alguns encaminhamentos importantes. Se for preciso eles vão recorrer à Justiça para cumprimento das cláusulas do ACT 2015/2016. Quanto ao novo acordo, vão exigir resposta da empresa em, no máximo, 60 dias, sob pena de intensificar a mobilização.

PETROLINA
No Hospital Universitário (HU) da Univasf, em Petrolina, a direção territorial de base do Sindsep no Sertão realizou a assembleia nessa terça, dia 19. Segundo o diretor do sindicato, Paulo Batista Castro, os trabalhadores da Ebserh ratificaram a paralisação de 48 horas nos dias 10 e 11 de maio. Eles também decidiram entrar na Justiça contra o boletim de serviço nº 137. A reunião contou com a participação de 70 pessoas, um número bastante expressivo.

« Voltar


Receba Nosso Informativo

X