SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

(81) 3131.6350 - [email protected]

Home | Notícias

Assembleia extraordinária na Funasa Recife, nesta segunda (23/01), às 10h


O objetivo é repassar os informes das últimas negociações com o governo, inclusive no que diz respeito à MP 1.156/2023, que extingue a Funasa, além de tirar encaminhamentos de luta. A sua participação é importante!

Publicado: 19/01/2023
Escrito por: Ascom Sindsep-PE

A direção do Sindsep-PE convoca todos os(as) servidoras(as) da Funasa para uma assembleia extraordinária que será realizada nesta segunda-feira, 23 de janeiro, às 10h, na sede do órgão, na avenida Rosa e Silva, no bairro dos Aflitos, no Recife. O objetivo é repassar os informes das últimas negociações com o governo, inclusive no que diz respeito à Medida Provisória (MP) 1.156/2023, que extingue a Fundação Nacional de Saúde, além de tirar encaminhamentos de luta. A sua participação é importante. Não deixe de ir.

De acordo com a MP 1.156/2023, a Funasa será extinta a partir desta terça-feira, 24 de janeiro. Nessa última quarta, dia 18, a Condsef/Fenadsef entregou um manifesto contra a extinção do órgão em evento realizado no Palácio do Planalto, na presença do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e do ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho.

O manifesto é um documento conjunto, assinado também pela Federação Nacional de Sindicatos de Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social (Fenasps) e pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social (CNTSS), com apoio da Central Única dos Trabalhadores (CUT).
O secretário geral do Sindsep-PE, José Felipe Pereira, conta que o governo garante que a extinção da Funasa não vai mudar nada para os servidores. “Mesmo que o governo diga isso, fica difícil imaginar que mais cedo ou mais tarde não haverá nenhum impacto para os trabalhadores e trabalhadoras do órgão”, explica.

“A nossa expectativa é que daqui até o dia 24 essa situação seja revertida. Estamos fazendo tudo que é possível, buscando todos os caminhos, nos reunindo com várias lideranças do governo”, conta o secretário geral da Condsef/Fenadsef, Sérgio Ronaldo, que está acompanhando a luta contra a extinção da Funasa de perto, em Brasília.
« Voltar


Receba Nosso Informativo

X