SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

(81) 3131.6350 - [email protected]

Home | Notícias

Aposentados da Gerap podem tirar cópia de pastas funcionais


Os documentos permanecerão no 9º andar da Superintendência até o dia 29 de abril

Publicado: 11/12/2015

As negociações para impedir a retirada das cerca de 12 mil pastas funcionais de servidores da extinta Gerap tiveram sucesso. Os documentos já teriam sido levados desde o dia 9 de novembro para Brasília, caso o sindicato não tivesse promovido uma mobilização. Mas depois de várias reuniões, troca de ofícios, contatos telefônicos, e-mails e ocupação de salas, o Sindsep conseguiu fazer com que a Gerap mantivesse quatro funcionários na Sudene para atender aos aposentados. 

Além disso, os documentos permanecerão no 9º andar da Superitendência até o dia 29 de abril. A ideia é que os servidores possam tirar cópia dos documentos que se encontram em suas pastas funcionais. “O Sindsep e a Associação dos Servidores da Sudene irão negociar com o Governo a melhor forma de viabilizar as cópias dos documentos”, destacou a coordenadora geral do Sindicato, Graça Oliveira, durante reunião realizada na manhã de hoje na Sudene.  

A ideia do Governo era levar, de imediato, todas as pastas funcionais para Brasília, digitaliza-las e disponibilizá-las na internet. “Mas esse processo iria durar mais de um ano. E nessas pastas funcionais está todo o histórico profissional desses servidores. São documentos importantes que sempre são utilizados para consultas ou quando há a necessidade de impetrar uma ação judicial, por exemplo. Caso o servidor necessitasse de um documento no intervalo de tempo necessário para ele ser digitalizado, teria que recorrer a Brasília”, comentou o secretário geral do Sindsep, José Carlos.  

O Governo voltou atrás da decisão depois da intervenção do Sindsep e de seus diretores, entre eles Sebastião Ferreira e o vereador Jurandir Liberal, que procuraram o Superintendente da Sudene, João Paulo. Apesar de a Sudene ser ligada ao Ministério de Integração Nacional, João Paulo se prontificou, junto ao Ministério do Planejamento, a assumir a administração dos documentos. 

« Voltar


Receba Nosso Informativo

X