SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

(81) 3131.6350 - [email protected]

Home | Notícias

Após avanço em audiência do TST, greve da Ebserh pode chegar ao fim


Em audiência pública realizada ontem, no Superior Tribunal do Trabalho (TST), entre as entidades representativas, entre elas a Condsef/Fenadsef, e a empresa pública, ficou acordado que a Justiça irá analisar a proposta da categoria, mediante a suspensão do movimento grevista

Publicado: 30/09/2022
Escrito por: Ascom Sindsep-PE

Graças à pressão dos empregados e empregadas da Ebserh e após nove dias de greve, a negociação do setor, que estava travada há quase quatro anos, avançou. Em audiência pública realizada ontem, no Superior Tribunal do Trabalho (TST), entre as entidades representativas, entre elas a Condsef/Fenadsef, e a empresa pública, ficou acordado que a Justiça irá analisar a proposta da categoria, mediante a suspensão do movimento grevista. 
 
A proposta dos trabalhadores é manter todas as cláusulas sociais do acordo vigente, reajuste linear de 22,30% e um aumento adicional de R$ 600 para os administrativos e técnicos em radiologia. Além disso, o TST disse que não irá discutir insalubridade, o que representa uma vitória para os trabalhadores, já que a Ebserh queria diminuir o valor.
 
Nesta sexta tem assembleia às 11h, no Hospital das Clínicas (HC) da UFPE, para decidir se os trabalhadores da Ebserh Recife aceitaram ou não a proposta do TST de suspensão da greve para analisar a pauta da categoria. Lembrando que a decisão é nacional e vai passar o que a maioria dos estados decidirem em assembleias que serão realizadas hoje, até às 14h.
 
“Tivemos um grande avanço, pois, após quase quatro anos de diálogo travado, conseguimos destravar. Mas é importante lembrar que isso só se deu após nove dias de greve, de resistência e luta dos trabalhadores. A mensagem que podemos ter de todo esse processo é que apenas com luta conseguiremos manter nossos direitos e conquistar mais”, lembra a diretora do Sindsep-PE e empregada da Ebserh Recife, Gislaine Fernandes.
 
Acompanhe o site e as redes sociais do sindicato que ainda hoje serão publicadas mais informações sobre a greve da Ebserh.
 
PAUTA PARA SER ANALISADA PELO TST
1) Reajuste linear de 22,30% (vinte e dois, vírgula trinta por cento), pelo INPC - Índice Nacional de Preços ao Consumidor - IBGE, , incidindo sobre os salários e benefícios dos empregados públicos da Empresa;
2) Pagamento dos valores retroativos sobre salários e benefícios considerando os respectivos ACTs vencidos;
3) Após o reajuste linear de 22,30% (vinte e dois, vírgula trinta por cento), a Ebserh conceda também aumento de R$ 600,00,(seiscentos reais) aos Assistentes Administrativos e aos Técnicos em radiologia;
4) Vigência de 3 anos (Março de 2020 a Fevereiro de 2023). 
« Voltar


Receba Nosso Informativo

X