SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

(81) 3131.6350 - [email protected]

Home | Notícias

Aldemir Bendine, do BB, é o novo presidente da Petrobras


O atual presidente do Banco do Brasil, Aldemir Bendine, será o novo presidente-executivo da Petrobras. Sob seu comando, O BB liderou uma ofensiva para ampliar a oferta de crédito e baixar os juros. O BB também bateu recordes de lucro nesse período

Publicado: 06/02/2015
Escrito por: Brasil 247 e DCM

O atual presidente do Banco do Brasil (BB), Aldemir Bendine, será o novo presidente-executivo da Petrobras, após o pedido de demissão de Maria das Graças Foster nesta semana, após o escândalo da Lava-Jato.

Bendine, funcionário de carreira do BB, terá autonomia para formar sua própria equipe. Ele foi uma espécie de 'nome secreto' da presidente Dilma Rousseff. Todos esperavam outros nomes. A decisão ocorreu hoje durante reunião do Conselho de Administração da Petrobras, depois da indicação da presidente.

Por ser bastante alinhado às políticas do atual governo, a colocação de Bendine na liderança da Petrobras frustra expectativas de investidores e analistas de que o novo líder da petroleira viesse do mercado.

Na verdade, o mercado quer que Dilma coloque um nome que ela não possa comandar e seja alinhado ao próprio mercado. Ou seja, querem comandar os destinos da Petrobras. Mas qual seria o objetivo? Muitos acreditam que o mercado quer a decadência da empresa para depois poder compra-la a preço de banana.

Após a notícia de que Bendine assumirá a Petrobras, suas ações chegaram a cair 7%. Às 12h50, estavam em 5%. O Ibovespa tinha desvalorização de 1,5 por cento.

Bendine está à frente do maior banco da América Latina desde 2009. Sob seu comando, o BB liderou uma ofensiva para ampliar a oferta de crédito e baixar os juros, para atenuar os efeitos da crise financeira global na economia brasileira. O Banco também bateu recordes de lucro nesse período.



« Voltar


Receba Nosso Informativo

X