SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

(81) 3131.6350 - [email protected]

Home | Notícias

A importância dos servidores públicos no Brasil é tema de live da Condsef/Fenadsef nesta quinta (28/01)


A live é parte da preparação dos servidores federais para o Dia Nacional em Defesa da Vacina para Todos e Todas, que será na próxima segunda-feira, 1º de fevereiro

Publicado: 26/01/2021
Escrito por: Ascom Sindsep-PE

Como parte da preparação dos servidores federais para o Dia Nacional em Defesa da Vacina para Todos e Todas, que será na próxima segunda-feira, 1º de fevereiro, a Condsef/Fenadsef está realizando e engajada em uma série de atividades. Nesta quinta, 28, às 16h, a entidade vai promover uma live com o tema A importância dos servidores públicos no Brasil. A atividade faz parte da programação do 20º Fórum Social Mundial 2021, é aberta ao público e pode ser assistida pelos canais da confederação no Youtube e no Facebook.

Além do secretário geral da Condsef/Fenadsef, a live do dia 28 vai contar com a participação do economista do Dieese, Max Leno de Almeida; do presidente da Afipea-Sindical, José Celso Cardoso Júnior; e do intelectual orgânico da periferia, Eduardo Alves. Quem não puder assistir no dia e horário, o vídeo será disponibilizado depois na página do Sindsep-PE no Facebook. 

Na quinta pela manhã está agendada também uma reunião da Direção Executiva da Condsef/Fenadsef para discutir encaminhamentos e demandas da semana. Além disso, estão sendo realizadas agendas específicas de alguns setores. 

Nesta sexta-feira, dia 29, tem ato público na sede do Incra, em Brasília. O protesto é, dentre outras coisas, contra a expulsão e despejo da Cnasi e do Sindsep-DF do prédio do Incra, onde já funcionavam há mais de 30 anos.

“Nosso objetivo é fazer um grande ato dia 1º, como já ocorreu no dia 23 (sábado). A mobilização é fundamental. Vamos protocolar um documento na Câmara dos Deputados, pedindo vacinação para todos; a volta do auxílio emergencial nos valores originais de 1200 e 600 reais; e que o congresso paute os mais de 60 pedidos de impeachment contra Bolsonaro. Não é possível que o Congresso assista de camarote esse genocídio”, diz o Secretário Geral da Condsef/Fenadsef, Sérgio Ronaldo.

1º DE FEVEREIRO

Os estados ainda estão fechando a programação. Em Brasília, a partir das 12h, tem concentração no Palácio do Buritis. A Condsef/Fenadsef e o Sindsep-DF estão organizando uma carreata que sairá de lá em direção ao Congresso Nacional. Às 14h tem vigília com ato para entregar a pauta de reivindicações à presidência da Câmara e do Senado. Para fechar o dia, às 20h tem panelaço nacional em defesa da vacina contra a Covid-19 gratuita e para todos. 

"É importante que todos os servidores fiquem atentos às atividades e participem como puderem da mobilização. Não é só a vacinação contra a Covid que está em jogo, mas todo o Brasil, todo o serviço público. Não podemos deixar que esse governo genocida acabe com o nosso país", alerta o coordenador geral do Sindsep-PE, José Carlos de Oliveira.

« Voltar


Receba Nosso Informativo

X