Este website utiliza cookies
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais
SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO
(81) 3131.6350 - sindsep@sindsep-pe.com.br
Publicado: 06/04/2016
Por Luis Nassif
Do GGN
Há alguns momentos únicos, na vida de um país, no qual um discurso ou um evento conseguem sintetizar de forma definitiva o momento. A advogada Janaina Paschoal - uma das signatárias do pedido de impeachment de Dilma - conseguiu esse feito no evento a favor do impeachment no Largo São Francisco.
O tom religioso, quase místico, a menção à cobra que voa e quer "dominar as nossas mentes", que precisam ser libertadas pelas legiões enviadas do céu, sintetizam com notável precisão o lado mais obscuro das multidões que saíram às ruas babando ódio.
Há malucos em toda parte, radicais e histéricos em todos os lados, em momentos de polarização como o atual. Mas quando esse fervor místico bate nas lideranças, há algo de muito doente no ar. É quando o espírito das massas, aquela coisa horrorosa e disforme que exala violência, preconceito, fascismo, sobe e toma coração e mente das lideranças.
O impeachment agora, tem duas caras. No topo, a cara matreira de Paulo Skaf, Michel Temer e Eduardo Cunha. Na base, a sintese maior no exorcismo de Janaina Paschoal.
Será difícil encontrar uma mente sadia que se sinta à vontade em tal companhia.
Veja o discurso AQUI
AQUI temos uma outra forma, similar, de conquista de corações e fígados
----------------------------
Nos governos FHC e Alckmin
Um detalhe importante que ainda não foi destacado pelos meios do comunicação é que a Janaina Paschoal fez parte dos governos FHC e Alckmin. Abaixo publicamos portarias e links que comprovam a sua participação.
Governo FHC
DIÁRIO OFICIAL DA UNIÃO, SEÇÃO 2, PÁGINA 3, DE 24/07/2002
O PRESIDENTE DA REPÚBLICA, no uso da atribuição que lhe confere o art. 84, inciso XXV, da Constituição, resolve EXONERAR JANAINA CONCEIÇÃO PASCHOAL do cargo de Assessor Especial do Ministro de Estado da Justiça, código DAS 102.5.
Brasília, 23 de julho de 2002; 181o – da Independência e
114 o – da República.
FERNANDO HENRIQUE CARDOSO
Paulo de Tarso Ramos Ribeiro
http://pesquisa.in.gov.br/imprensa/jsp/visualiza/index.jsp…
Governo ALCKMIN!
Quarta-feira, 15/08/01 – 16:02
SECRETÁRIO DA SEGURANÇA ASSINA RESOLUÇÃO CRIANDO AS COMISSÕES ESPECIAIS QUE IRÃO SUGERIR ALTERAÇÕES
A comissão encarregada de apresentar propostas referentes à Polícia Militar será presidida por Janaína Conceição Paschoal (assessora técnica de Gabinete) e composta pelo coronel Fernando Pereira, coronel da reserva Carlos Alberto de Camargo, majores Cláudio Antonio Rissoto, Otávio Henrique Oliveira e Souza, capitão José Brisola Ferreira e primeiro-sargento Hélio César da Silva. A comissão da Polícia Civil será presidida por Fábio Bonini Simões de Lima (assessor especial da Secretaria da Segurança) e integrada por Domingos Paulo Neto, Carlos Targino da Silva, Terezinha Simioli Tomazi e Jarim Lopes Roseira. A da Polícia Técnico-Científica será presidida por Mônica Espósito (assessora especial da Secretaria da Segurança) e composta por Ailson Gimenes Gonçalves, Maria Márcia da Silva Kesselring, Antonio Aurélio de Carvalho Monteiro e Daniel Pangoni Torregrosa.