SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

(81) 3131.6350 - [email protected]

Home | Notícias

Um resgate dos crimes da ditadura contra os trabalhadores, sexta, nos Bancários


Na próxima sexta-feira, dia 22 de agosto, as centrais sindicais, em parceria com a Comissão Estadual da Verdade, promovem o Ato Unitário sobre os Crimes da Ditadura contra a Classe Trabalhadora. O objetivo é resgatar a história dos trabalhadores vítimas do regime militar, muitos deles perseguidos, torturados, desaparecidos e mortos.

Na próxima sexta-feira, dia 22 de agosto, as centrais sindicais, em parceria com a Comissão Estadual da Verdade, promovem o Ato Unitário sobre os Crimes da Ditadura contra a Classe Trabalhadora. O objetivo é resgatar a história dos trabalhadores vítimas do regime militar, muitos deles perseguidos, torturados, desaparecidos e mortos. O evento já vem acontecendo em outros estados do Brasil, numa iniciativa da Comissão Nacional da Verdade e do movimento sindical. O ato de sexta-feira será no auditório do Sindicato dos Bancários, na avenida Manoel Borba, na Boa Vista, das 9h às 13h.



O evento, aberto ao público, vai contar com exposição de fotos e documentos, depoimentos, exibição de vídeo e homenagens a trabalhadores que vivenciaram os anos de chumbo. O Sindsep-PE - juntamente com a CUT,  demais centrais e sindicatos - é um dos organizadores do Ato Unitário e convida todos servidores federais e trabalha-dores em geral a comparecerem à atividade. As homenagens à classe trabalhadora não param por aí. Entre os dias 26 a 28 de agosto acontece a Semana da Anistia em Pernambuco. Dentro da programação, no dia 27, será dedicado um momento aos trabalhadores.



“A história do país já vem sendo resgatada há mais de um ano pela Comissão Nacional da Verdade e pela Comissão Estadual. Agora, parte dessa história que cabe à classe trabalhadora será revelada. Esse trabalho é de grande importância para a nossa democracia, pois estamos reescrevendo a história do Brasil, através da memória e da verdade, levantando informações até então obscuras”, salienta a coordenadora geral em exercício do Sindsep, Graça Oliveira.




« Voltar


Receba Nosso Informativo

X