SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

(81) 3131.6350 - [email protected]

Home | Notícias

Servidores federais em PE paralisam atividades nesta sexta, 28 de abril


Em vários órgãos, tanto da capital quanto do interior, haverá paralisações e mobilizações. Segue abaixo na matéria a lista com todos eles

Publicado: 27/04/2017
Escrito por: Ascom Sindsep_PE

Os servidores federais em Pernambuco aderiram em peso a Greve Geral desta sexta-feira, 28 de abril, contra as reformas da Previdência e Trabalhista propostas pelo governo Temer. Em vários órgãos, tanto da capital quanto do interior, haverá paralisações e mobilizações. Segue abaixo a lista com todos eles.

São muitas as críticas às reformas propostas pelo governo Temer. As alterações na Previdência (PEC 287), por exemplo, vão obrigar os servidores federais e os trabalhadores regidos pela CLT a trabalharem, no mínimo, até os 65 anos de idade (homens) e 62 anos (mulheres). E para ter um benefício integral vão precisar de 49 anos de serviço. Para conjugar essas duas variáveis, no caso dos homens, eles terão que ingressar no mercado de trabalho aos 16 anos e nunca deixar de ter a carteira assinada, o que é muito difícil.

A pressão da classe trabalhadora é grande e o governo já recuou. Mas, mesmo com algumas alterações em relação ao projeto inicial. A verdade é que muitos trabalhadores vão morrer sem se aposentar. Por isso, as centrais sindicais propõe a retirada do projeto.

Já a reforma trabalhista eleva a jornada de trabalho e propõe a flexibilação de uma série de direitos. Na prática será o fim de 13º salário, férias etc.

SEXTA, 28 DE ABRIL

Em Recife, após as mobilizações nos órgãos, que devem ocorrer pela manhã, será realizado à tarde um ato público. A concentração será na praça do Derby, com passeata pelas avenidas Conde da Boa Vista e Guararapes.

Em Garanhuns, o ato será no espaço colunata na avenida Santo Antônio, a partir das 8h. Em Petrolina, concentração a partir das 8h30, na praça Bambuzinho, com pelas ruas da cidade. Em Palmares, o Hospital Regional aderiu ao movimento. Só funcionam os serviços essenciais, de emergência. Uma equipe de triagem ficará na BR 101, que vai estar fechada, para avaliar as ambulâncias. Em Belo Jardim, o ato público vai ser pela manhã, na praça principal. Em Pesqueira, os servidores vão ficar em frente ao órgão, na BR.

QUEM ADERIU A GREVE

- CRCN/CNEN-NE
- Fundaj
- UFPE
- IF Sertão-PE Petrolina e Floresta
- IFPE Recife, Pesqueira, Belo Jardim
- SRTE Recife, Petrolina, Araripina e Salgueiro
- Incra Petrolina
- Funasa Petrolina
- Técnicos administrativos da SFA Recife
- Técnicos administrativos do Ibama e da Fazenda Recife
- Servidores federais em Palmares
- Servidores federais em Garanhuns
- Servidores federais em Limoeiro
- Funasa e Ministério da Saúde, incluindo os trabalhadores cedidos ao estado e aos municípios

« Voltar


Receba Nosso Informativo

X