SAC: (81) 3421.9000

Menu

SINDSEP-PESINDSEP-PE

Notícias

Servidores do Ministério da Agricultura e Incra, em Pernambuco, se mobilizam para dia 10

07/11/2017





Da Ascom Sindsep-PE

Em assembleia realizada hoje os servidores administrativos da Superintendência Federal de Agricultura (SFA) decidiram aderir ao Dia Nacional de Paralisações, convocado pela CUT e demais centrais sindicais, nesta sexta-feira (10/11). Eles irão parar suas atividades durante o dia. Os trabalhadores do Incra também irão  realizar um ato, com café da manhã,  a partir das 9h, na sede do órgão.

Os servidores estarão mobilizados pela revogação da reforma trabalhista e contra a proposta de reforma da Previdência que tramita do Congresso e, caso seja aprovada, vai acabar com o direito de muitos trabalhadores de se aposentar, inclusive com o dos funcionários públicos. A estimativa é que um servidor, que hoje tem um ou dois anos para se aposentar, precise esperar de oito a dez anos para alcançar essa aposentadoria.

Nesta quarta-feira, dia 8 de novembro, serão realizadas mais duas assembleias. Uma no hall do 4º andar do prédio da SRTE, às 10h, e outra no hall da Portaria 1, do Hospital das Clínicas da UFPE, para os empregados da Ebserh, às 13h. O objetivo é repassar os informes das negociações com o governo e, ao mesmo tempo, mobilizar a categoria para o Dia Nacional de Paralisações desta sexta-feira.

Programação da CUT

Para mobilizar a sociedade para o Dia Nacional de Paralisações, nesta quarta-feira, às 17h, e na quinta-feira, às 6h30, a CUT realiza panfletagens nas estações de metrô Recife e Joana Bezerra, respectivamente. Também na quarta e na quinta, por volta das 17h, a Frente Brasil Popular fará panfletagem na praça do Derby. Na quinta, às 16h, tem também uma coletiva de imprensa, na sede da CUT, para detalhar as ações do Dia Nacional de Paralisações. 
 


« Voltar

Últimas Notícias


Mais notícias »

Receba Nosso Informativo

X