SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

(81) 3131.6350 - [email protected]

Home | Notícias

Resistência marca ato em defesa da democracia e dos direitos da classe trabalhadora


A mobilização foi nesta quinta (14) e teve início na Praça do Derby, localizada no bairro homônimo. De lá, os manifestantes seguiram em marcha até a Rua da Aurora, localizada no bairro de Santo Amaro

Publicado: 15/09/2017
Escrito por: Sindicato dos Bancários de PE

Uma multidão de pessoas aguerridas tomou as ruas do Recife (PE), nesta quinta-feira (14), atendendo à convocação da Central Única dos Trabalhadores (CUT) para mais um ato em defesa da democracia e dos direitos dos trabalhadores. A mobilização teve início na Praça do Derby, localizada no bairro homônimo. De lá, os manifestantes seguiram em marcha até a Rua da Aurora, localizada no bairro de Santo Amaro.

O ato, intitulado de Dia Nacional de Lutas, Protestos e Greves reuniu movimentos sociais e centrais sindicais. Munidos de cartazes, faixas e bonecos gigantes, os participantes levaram para a população a mensagem de que a resistência continua sendo a melhor estratégia de enfrentamento aos duros ataques comandados pelo governo ilegítimo de Michel Temer. Os dirigentes do Sindicato dos Bancários de Pernambuco estiveram na linha de frente, convocando os transeuntes para uma luta unificada em favor da classe trabalhadora. 

“Viemos engrossar a voz popular que grita Fora Temer! Não aceitamos retrocessos e nem retiradas de direitos, por isso insistimos em estar nas ruas, ajudando a conscientizar as pessoas sobre a gravidade do que está posto. Resistência é o nosso melhor passo agora. Sigamos firmes na luta”, declarou a presidenta do Sindicato, Suzineide Rodrigues. 

« Voltar


Receba Nosso Informativo

X