SAC: (81) 3421.9000

Menu

SINDSEP-PESINDSEP-PE

Notícias

Planejamento orienta Ebserh a encaminhar cláusulas econômicas ao dissídio, disse o TST

Fonte: Ascom Sindsep-PE
01/11/2017





Nessa terça, dia 31, a Condsef/Fenadsef e a comissão de empregados da Ebserh participaram de uma reunião no Tribunal Superior do Trabalho (TST) para discutir o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2017/2018. O juiz auxiliar Rogério Neiva Pinheiro, que vem acompanhando as negociações do setor, informou à bancada sindical que a Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (Sest) do Ministério do Planejamento só sinalizou a possibilidade de atender parcialmente as cláusulas sociais e levar as econômicas ao dissídio.

A comissão de empregados e a Condsef/Fenadsef comunicaram ao juiz que não aceitariam perdas, como já tinha sido discutido em reunião preparatória realizada na federação, também nessa terça-feira, antes do encontro com a Justiça. O juiz auxiliar Rogério Neiva Pinheiro se comprometeu em sentar com a direção da Ebserh para passar a posição da Sest e dos trabalhadores. “Nosso ACT está bem “enxuto”. Temos apenas 11 cláusulas sociais. No acordo anterior tivemos 33. Então não cabe mais nenhum tipo de redução”, enfatizou a diretora do Sindsep-PE, Gislaine Fernandes, que participa da comissão de negociação. 

Em encontro nacional dos trabalhadores em empresas públicas, realizado pela Condsef/Fenadsef, no dia 26 de outubro, os empregados da Ebserh apontaram indicativo de greve para 21 de novembro, caso não houvesse avanço nas negociações. Dia 20 foi o prazo máximo estabelecido pelo magistrado para dar um retorno à categoria.

CONAB
Na última terça-feira, a Condsef/Fenadsef encaminhou um ofício à Associação Nacional dos Empregados da Conab, conforme deliberação do Encontro Nacional dos trabalhadores em empresas públicas. No documento, a federação convida a associação para construir uma unidade em defesa das reivindicações do setor.


« Voltar

Últimas Notícias


Mais notícias »

Receba Nosso Informativo

X