SAC: (81) 3421.9000

Menu

SINDSEP-PESINDSEP-PE

Notícias

Fotos e vídeos da festa de sábado estão disponíveis no site e nas redes sociais

Fonte: Ascom Sindsep-PE
13/11/2017





Já estão disponíveis, no site e nas redes sociais do Sindsep-PE, como o Facebook (Sindsep-PE) e Instagram (sindsep.pe), fotos e vídeos da festa desse sábado, 11 de novembro, realizado pelo sindicato para comemorar o Dia do Servidor e a posse da nova diretoria. O grupo assumiu a entidade oficialmente no último dia 28 para o triênio 2017/2020. Entrem nas páginas, curtam e compartilhem.

A festa desse sábado foi realizada na casa de recepções Akrópolis Caxangá e contou com a participação expressiva dos filiados e de representantes do Sintepe, Sinteepe, Sindpd, químicos, urbanitários, metalúrgicos e servidores municipais do Recife, além da deputada estadual Tereza Leitão (PT),do Dieese e de servidores federais no estado do Ceará, Piauí e Brasília.

A orquestra Montreal subiu ao palco por volta das 21h30. O repertório teve início com clássicos de baile, como “Sonhar contigo” e “Besame Mucho”, que levou muita gente ao salão. Após esse primeiro momento foi dado início à cerimônia de posse, uma oportunidade, inclusive, de apresentar os novos diretores à base. 

Em seguida, um momento político. O presidente da CUT-PE, Carlos Veras, lembrou os constantes ataques do governo Temer contra a classe trabalhadora. “É preciso construir a unidade e repetir a dose do dia 28 de abril”, se referindo a uma nova greve geral, anunciada pelas centrais sindicais no Dia Nacional de Paralisações, realizado na última sexta, em todo o país.

Convidado ao palco, o secretário geral da Condsef/Fenadsef, Sérgio Ronaldo, fez votos de uma boa gestão: “Sei que nesse cenário adverso, este sindicato será cabeça de ponta no enfrentamento ao governo golpista”. E o secretário de Finanças da CUT nacional, Aparecido Donizeti, fez um alerta: “A categoria tem o dever de eleger seus representantes no Congresso”. 

O secretário geral do Sindsep, José Felipe Pereira, e o coordenador geral do Sindsep-PE, José Carlos de Oliveira, deixaram suas mensagens. José Felipe Pereira foi enfático: “Temos muito pouco a falar e muito a lutar”. Por último, José Carlos de Oliveira reforçou que a festa, muito mais do que a posse, era um momento do servidor. “É para prestigiar essa categoria tão injustiçada, inclusive pela mídia. Mas se eles (conversadores) tem os veículos de comunicação, nós temos o povo nas ruas e a nossa vitória depende da mobilização, da capacidade de dizer não a essa agenda retrógrada”, salientou o coordenador geral.

Após esse momento político, a Orquestra Montreal subiu ao palco novamente. Dessa vez com muito forró e frevo, num repertório variado para agradar a todos. Como programado, a festa foi encerrada depois das 2h, sem nenhuma intercorrência e num clima de muita celebração.


« Voltar

Últimas Notícias


Mais notícias »

Receba Nosso Informativo

X