SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

(81) 3131.6350 - [email protected]

Home | Notícias

Força-tarefa acelera emissão de PPPs para servidores do Ministério da Saúde e Funasa


Só no último mês foram emitidos 103 laudos técnicos. Os documentos são necessários para os servidores darem entrada no pedido de aposentadoria especial ou abono de permanência

Publicado: 24/04/2017
Escrito por: Ascom Sindsep-PE

A força-tarefa criada para acelerar a liberação dos Perfis Profissiográficos Previdenciários (PPPs) dos servidores do Ministério da Saúde e Funasa está trabalhando a todo o vapor. Só no último mês foram emitidos 103 laudos técnicos. Os documentos são necessários para os servidores darem entrada no pedido de aposentadoria especial ou abono de permanência. 

A força-tarefa foi criada em fevereiro deste ano na mesa estadual de negociação da Saúde, da qual participam representantes do Sindsep-PE, da Associação dos Servidores da Funasa (Asserfesa), do Ministério da Saúde, da Superintendência Regional da Funasa e do Departamento de Saúde Indígena (Dsei).

Segundo o diretor do Sindsep-PE e da Assserfesa, José Felipe Pereira, estimasse que existam ainda mais de 250 PPPs para serem emitidos. “Estamos trabalhando e pressionando o governo para zerar o estoque de demanda dos laudos o mais rápido possível”, conta o sindicalista.

PROBLEMAS NO MS
Com os laudos em mãos, os servidores ligados diretamente ao Ministério da Saúde ainda encontram dificuldade em conseguir as aposentadorias e os abonos de Permanência. É que o RH do órgão está bastante lento. São apenas duas pessoas trabalhando. O governo já se comprometeu em colocar mais um, mas ainda é pouco. Na Funasa não está acontecendo esse problema.

O Sindsep-PE e a Asserfesa estão tentando resolver esse problema. O tema deve ser pauta da próxima reunião da mesa estadual de negociação da Saúde, sem data marcada.

« Voltar


Receba Nosso Informativo

X