SAC: (81) 3421.9000

Menu

SINDSEP-PESINDSEP-PE

Notícias

Condsef/Fenadsef vai ao TST e consegue agendar primeira reunião da Ebserh para sexta, dia 6

Fonte: Ascom Sindsep-PE
02/10/2017





Na busca de um calendário de reuniões consolidado para discutir o Acordo Coletivo de trabalho (ACT) 2017/2018 dos empregados da Ebserh, a Condsef/Fenadsef foi ao Superior Tribunal do Trabalho (TST), na última sexta-feira, dia 29 de setembro. Acompanhada do seu advogado, Valmir Floriano Vieira, e de representantes da federação dos médicos e dos enfermeiros, a entidade foi recebida pelo juiz auxiliar da Vice-presidência, Rogério Neiva Pinheiro, que vem tratando do caso. Como resultado desse encontro foi marcada a primeira reunião entre as partes nesta sexta-feira, 6 de outubro, às 14h. 

Na reunião do TST, a Condsef/Fenadsef deixou claro que não aceita reajuste zero e nem perda de direitos. O fato é que a entidade sugeriu na proposta de acordo coletivo 14 itens nas cláusulas sociais, a Ebserh pediu apenas dez. O juiz auxiliar ouviu atentamente os trabalhadores, se comprometeu em agendar uma reunião com a Ebserh e disse também que está mantendo interlocução com o Ministério do Planejamento na busca de um consenso para fechar o acordo coletivo. 

Lembrando que os empregados da Ebserh estão em campanha salarial desde o final de dezembro. Com a data-base do setor em 1º de março e sem avanço nas negociações, no último dia 19 a categoria deflagrou a greve nacional com adesão de vários estados. Já no primeiro dia de paralisação, o TST convidou a Condsef/Fenadsef para uma reunião. Na ocasião, o juiz Rogério Neiva Pinheiro orientou a suspensão do movimento paredista para dar início a negociação por intermédio da Justiça. 

A greve foi suspensa e o TST se comprometeu em negociar com as entidades sindicais, com o Ministério do Planejamento e a Ebserh, só que até o momento não havia enviado o calendário de reunião.


« Voltar

Últimas Notícias


Mais notícias »

Receba Nosso Informativo

X